Tenho 35 anos e já sofro com o

2 respostas
Tenho 35 anos e já sofro com o ceratocone há muitos anos, fui a um médico e ele me disse que no meu olho direito estou vendo em torno de 30% a 40% com a lente e no esquerdo uns 70% com a lente, mas não querem me operar. Mas sinto a minha visão cada vez mais fraca. O que devo fazer?
Respondendo à sua questão, o queratocone é tratado inicialmente com lentes (óculos) e posteriormente lentes de contacto especiais. Em relação à abordagem cirúrgica existem várias alternativas quando não há melhoria da visão com as abordagens anteriores.
O que lhe aconselho é que procure um especialista em córnea para avaliar o seu queratocone.
O queratocone é uma doença corneana progressiva, que normalmente estabiliza entre os 20 e os 30 anos. Caracteriza-se por um astigmatismo irregular, que numa fase inicial consegue ser corrigido com óculos ou lentes de contacto de hidrogel, mas quando essa irregularidade aumenta, só com lentes de contacto semi-rigidas ou híbridas. Nesta fase, enquanto não há cicatrizes corneanas, pode ser realizado o implante de anéis intra-corneanos, que vão regularizar o astigmatismo e melhorar a qualidade de visão novamente com óculos ou lentes de contacto. Se já existirem cicatrizes corneanas, o único tratamento disponível é o transplante de córnea, nestes casos o mais aconselhado é um transplante lamelar.
Só observando e fazendo uma queratometria é que se consegue saber o melhor tratamento para o seu caso.