Tenho 26 anos e há cerca de 2 anos me foi diagnosticado 'escoliose lombra superior e sinistro-convex

1 respostas
Tenho 26 anos e há cerca de 2 anos me foi diagnosticado 'escoliose lombra superior e sinistro-convexa de grande raio com marcada rotação dos corpos vertebrais no sentido positivo'.
Já me desloquei a um osteopata, que me disse que teria de usar uma palmilha de 4 mm. Depois fui a um médico indicado por amigos, que me informou que como apresento apenas 9° que usar palmilha não me ia ajudar em nada, a longo prazo podia até piorar. E que a penas deveria levar a vida normal, treinar normalmente sem restrições. O problema é que tenho treinado, mas sinto sempre dores na lombar quando estou a treinar glúteos. Faço tudo o que (de acordo com a Internet) não deveria fazer: levantamento terra, agachamentos com barra, deadlift. Sinto que se não fizer estes exercícios pare treinar os glúteos realmente, não vou obter resultados. O que faço? Devo continuar a treinar normal? Ou era sugerido Ir a um fisioterapeuta para me indicar exercícios específicos para mim? Obrigada desde já pela ajuda!! Há imenso tempo que ando sem saber muito bem o que fazer!
Bom dia.
Qualquer caso de dor deve ser avaliado presencialmente , mas fica aqui a opinião mais generalista sobre casos como o seu.
Usualmente é dificil "culpar o tamanho da perna" ou a "escolioses" pelas dores que se sente. Estas são de causas multifactoriais e por norma tem mais fatores associados.
O processo de tratamento consevador nestes casos deve ter tanto uma componente de terapia como exercicio clinico. Opinião pessoal.
Se no seu caso , é uma pessoa ativa e já identificou até os exercicios que provocam dor diria que o passo seguinte é eftivamente consultar um fisioterapeuta ou fisioterapeuta/osteopata para ajudar a estabelecer o diagnostico e o caminho correto a seguir.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!