Tenho 24 anos e desde os 17 tenho

4 respostas
Tenho 24 anos e desde os 17 tenho problemas compulsivos. Foi seguido por psiquiatra e psicólogo e melhorei muito no ultimo ano. Tomei quantidades reduzidas de diplexil e cipralex . No ultimo mês tenho sentido insatisfação pela cidade onde moro e medo de enlouquecer. Qual a vossa opinião ?
Pela sua descrição obteve ganhos terapêuticos com o tratamento psiquiátrico e psicológico que realizou até aqui, portanto me parece que o ideal seria retomar o seu processo psicoterapêutico, mas com alguns ajustes às suas necessidades e dificuldades atuais. Este ajustamento no tratamento poderia ser realizado através de uma avaliação psicológica mais exaustiva que revelassem a possível causa do problema, bem como os mecanismos de manutenção dos sintomas residuais.
Tem de ser avaliado por um psiquiatra com a maxima urgência para programar o seu tratamento farmacológico e psicoterapeutico.
Até breve
A sua pergunta denota dificuldades em diversas matérias mas não se compreende bem exactamente o que pretende esclarecer. Se tem problemas de compulsividade, certamente que poderá melhorar com um tratamento adequado. O medo de enlouquecer poderá ter uma raiz ansiosa, mas a sua abordagem requer mais informação. A insatisfação pela cidade onde mora...pode estar relacionada com uma perturbação sua ou daqueles que a rodeiam....em determinadas circunstancias ...até pode ser um sentimento muito saudável...;-)
Digamos que o receio de enlouquecer no mundo em que vivemos não é assim tão patológico. Se for uma sensação paroxística de se sentir a enlouquecer, pode configurar, junto com outros sintomas, um ataque de pânico. Às vezes é o corpo a pedir alguma coisa (neste caso, talvez a mudança de terra), como se fosse um travão automático. Acho que não era má ideia fazer psicoterapia.