Sofro de labilidade emocional,

5 respostas
Sofro de labilidade emocional, faço psicoterapia de 15 em 15 dias, tomo fluoxetina, bromalex 3mg e gabapentina. No entanto, não sinto as melhoras que desejava. Estou a ser acompanhada há 16 meses. Sinto-me cansada. Que me aconselham?
Você tem de perceber que este transtorno psiquiátrico deve-se a padrões de regulação emocional que lhe foram estimulados pelas dinâmicas familiares e outras situações mais significativas nos seus primeiros anos de Vida. Portanto terá de reviver, reformular e perceber ao longo do seu processo de psicoterapia (psicanalítica de preferencia) e isto bnecessita de mais tempo para os efeitos neuroplasticos e neuro-dinâmicos se tormem perceptíveis por Si, pelo Terapeuta (Analista) e pelas Pessoas emocionalmente mais próximas. Os medicamentos psiquiátricos os quais não são mais do que coadjuvantes e estes deverão ser descontinuados de modo cuidado e racional logo que possível, pois não são totalmente inocuos e os seus efeitos os mais permanentes. Acho que necessita de trabalhar mais sobre o seus processos de auto-conhecimento e auto regulação em novos modos e estilos de funcionamento afetivo/emocional e mental/psiquico
Os seus sintomas estão enquadrados no transtorno Distimico e durante o processo psicoterapêutico terá que perceber as causas que causaram esse desconforto interno bastante acentuado. Na minha opinião deverá trabalhar melhor o seu autoconhecimento e autorregulação para controlar e diminuir o seu mal-estar interno. O acompanhamento psiquiátrico e o psicológico é adequado à sua problemática tal como tem estado a fazer.
A labilidade emocional é um sintoma que pode estar presente em muitas doenças psiquiátricas (depressão, perturbações de ansiedade, etc.). O tratamento deverá ser dirigido à doença em causa. A maioria das doenças que cursam com labilidade emocional têm tratamentos muito eficazes quer através de psicoterapia quer com uso de medicação. O facto de ainda não se sentir bem pode ser devido ao facto do diagnóstico ainda não ter sido corretamente feito ou a tratamento ainda não ter sido ajustado à sua situação
Há depressões que se acompanham de ansiedade, irritabilidade e insónia e nas quais é mais frequente - mas não exclusiva - a labilidade emocional.
Este tipo de depressões geralmente não melhoram com antidepressivos ou estes revelam-se ineficazes ou mesmo prejudiciais.
Se tiver os sintomas acima citados (ansiedade, irritabilidade e insónia) considere voltar a ponderá-los com o seu médico assistente.
olá a minha opinião é que com essa medicaçao toda e a ser acompanhada ha 16 meses e nao sente melhorias acho melhor mudar de terapeuta é demasiado tempo e emasiada medicaçao para nao sentir melhorias fico preocupada com a psicoterapia que está a fazer pois já teria que ter resultados melhores e diminuido a medicaçao,ao dispôr carolina pardelinha