Sofro de depressão à 12 anos seguida em psiquiatria HB onde neste momento tomo alrazolam 0.5mg em SO

6 respostas
Sofro de depressão à 12 anos seguida em psiquiatria HB onde neste momento tomo alrazolam 0.5mg em SOS até máximo 2 dia, 2 terços de triticum ao jantar e o Lorenin 2,5mg ao deitar e mesmo assim só consigo dormir 2 a 3 horas por noite sinto me mt esgotada psicológica. A médica de família e psiquiatra diz que é crónica para minha vida, onde eu penso que não é, talvez ainda não tenha encontrado o profissional correto e respectiva medicação adequada. O que posso fazer para melhorar minha qualidade de vida? Cumprimentos, Graça
Boa tarde. Antes de mais, lamento que esteja a sofrer dessa forma. O conceito de "cronicidade" é um conceito complexo, e seria muito precipitado da minha parte estar a questionar esse parecer médico. Por vezes tenta-se uma multiplicidade de tratamentos dirigidos a um determinado sintoma ou síndrome, com resultados sempre insatisfatórios, e passa-se a considerar esse sintoma ou síndrome como "resistente" ou eventualmente "crónico". No entanto a regra deve ser sempre persistir e, num regime de aliança terapêutica sólida, tentar novas abordagens com validade científica, tentando sempre não perder a esperança, já que existem hoje em dia muitas opções terapêuticas para sintomas como a insónia.
Boa noite.
A associação do tratamento psiquiátrico com a terapia cognitivo-comportamental costuma trazer resultados mais promissores no tratamento da depressão.
Sugiro que considere a hipótese de procurar um acompanhamento psicológico.
Lamento que se esteja a sentir esgotada dessa forma. Existem abordagens psicoterapêuticas que, combinadas com a psiquiatria a poderão ajudar com a sintomatologia. Sugiro que procure um profissional de psicologia para complementar o seu processo.
A perturbação depressiva deve sempre ser acompanhada por terapia psicológica. Esta irá identificar e avaliar a causa ou causas preponderantes ao desenvolvimento da perturbação, e traçar um plano de intervenção que poderá passar por uma reestruturação cognitiva, cujo objetivo será minimizar ou eliminar o seu sofrimento. A terapia cognitivo comportamental tem demonstrado ser tão eficaz quanto a medicação, pelo que recomendo que se ainda não está a ser acompanhada em psicologia, escolha um profissional e inicie a sua terapia rumo à felicidade.
Compreendo que após 12 anos a gerir uma depressão seja esgotante. A combinação da medicação com psicoterapia tem revelado resultados fantásticos no tratamento da depressão. Aconselho-a a marcar uma consulta de Psicologia Clínica. Parece-me que neste momento não tem nada a perder. Desejos de tudo de bom.
12 anos com medicação e sem psicoterapia????? Só as duas terapeuticas resultam e fazem sentido!! E tudo pode mudar se fizer por isso claro procure um bom psicologo!