Sobrepeso

9 respostas
Tenho 33 anos, 110 Kgde peso, 1,87 m de altura, uma vida muito sedentária, nao tenho nenhum doença, qual a melhor alimentação para perder peso?
Ou qual o seu concelho?
Não tendo nenhum problema de saúde associado, seria aconselhável marcar uma consulta de nutrição onde serão avaliados os parâmetros antropometricos ( altura, peso, percentagem gordura corporal, perimetro da cintura) bem como os hábitos e preferências alimentares e besta consulta será estabelecido um plano, de acordo com as suas características e gostos, de modo a atingir os objetivos pretendidos.
Proponho uma avaliação mais holística com um grau de personalização do plano alimentar elevado, é uma estratégia de tratamento se necessário à fome ou ansiedade que o início da dieta pode ocasionar, recorrendo à medicina chinesa para esse efeito.
Aconselho acompanhamento por um Nutricionista de forma a efectuar uma intervenção nutricional personalizada.
Também acho que o melhor é ir ver uma Nutricionista......mas para já aconselho o seguinte:
-tem que se mexer- pode andar a passo rápido antes do trabalho/ depois do trabalho, use escadas e não elevadores
- coma metade do que está a comer agora
-como muitos vegetais e alguma fruta
- não beba refrigerantes
-bebidas alcoólicas- o mínimo
- isto é muito simplificado mas basicamente “energy in energy out”
Vá ver uma nutricionista que possa trabalhar consigo e ajudá-lo a ultrapassar os obstáculos que de momento não o deixam manter um peso saudável. A maioria das pessoas sabem o que devem fazer mas é mudar os hábitos que é difícil! Boa sorte
Acima de tudo deve encarar esta jornada como uma mudança de hábitos a longo prazo e isso implica uma mudança de mindset. Mais do que fazer "uma dieta" importa começar a aprender sobre boas escolhas alimentares , saber fazer compras e começar a preparar refeições mais saudáveis ou escolher melhor no restaurante. Além de se mexer mais. É essencial não "desistir" a meio, quando temos 30 ou mais kgs para perder as coisas não acontecem de hoje para amanhã.

O apoio de um nutricionista vai ser essencial para ter um plano personalizado e para aprender o que precisa para ter bons hábitos à mesa o que lhe permite não apenas perder peso mas também depois manter.
Sem dúvida que o ideal é ser acompanhado por um nutricionista, que o poderá aconselhar e elaborar um plano alimentar para que consiga atingir os seus objetivos.
Olá !

Deverá procurar um Nutricionista. O profissional de saúde irá ajudá-lo a atingir os seus objetivos, através das melhores estratégias adequadas a si e irá sentir-se bem consigo próprio.

Cumprimentos,
Gilda Pereira- Nutricionista CP 2797N
O ideal é ter uma consulta com um nutricionista, que irá avaliar a sua situação e prescrever um plano alimentar adaptado a si e às suas necessidades.

Para além disso, seria importante começar a fazer algum exercício físico que é essencial para um estilo de vida saudável.

Esperamos ter ajudado.
O ideal é fazer um acompanhamento personalizado com um nutricionista. Na consulta, vai ter um plano alimentar personalizado, adaptado ao seu dia-a-dia, às suas dificuldades. Vai ser trabalhada a sua motivação, e vai ver que vai conseguir atingir o seu objetivo de perda de peso.