Quando era mais jovem infelizmente usei muitas e variadas substâncias ilícitas esporadicamente. Há c

1 respostas
Quando era mais jovem infelizmente usei muitas e variadas substâncias ilícitas esporadicamente. Há cerca de 5 anos após uma semana em que abusei ao consumir drogas pesadas todos os dias acabei por ter sintomas de abstinência que desencadearam uma grande crise de ansiedade e despersonalização devido a esse uso. Na altura não sabia o que era e não sabia lidar com a situação. Deixei tudo, tive suporte emocional e ultrapassei. Agora passados 5 anos que estive completamente limpo e inclusive deixei de fumar tabaco e depois de 2 anos com a ansiedade controlada cometi o erro de fumar marijuana. Foi uma quantidade muito reduzida mas fumei durante 5 dias seguidos. No dia seguinte muitos dos meus sintomas anteriores voltaram. Gostava de saber se a marijuana pode dar sintomas de abstinência sendo que usei somente por 5 dias? Se não o que está a causar isto? Desde já muito obrigado!
Deve procurar parar, se possível com a ajuda de médico psiquiatra. Acho que você não estará só com sintomas de abstinência de marijuana, mas também com sintomas da sua patologia anterior, que não estará resolvida. Se conseguir ultrapassar isso e voltar a uma vida normal e feliz poderá não ter necessidade de voltar ao médico

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!