Parei de tomar 20 mg de citalopram e passei a tomar 300 mg de bupropiona enquanto ia fazendo o desma

1 respostas
Parei de tomar 20 mg de citalopram e passei a tomar 300 mg de bupropiona enquanto ia fazendo o desmame do citalopram (10 dias). Agora estou apenas com os 300 mg de bupropiona há cerca de 4 semanas porém continuo depressivo, exatamente igual. Há uns anos já me aconteceu tomar a bupropiona e muito rapidamente sentir um aumento de energia, vontade, ânimo, e assim uma melhora da depressão, porém, desta vez nada parece acontecer. Devo associar os 20 mg de citalopram aos 300 mg de bupropiona, ou devo insistir e continuar apenas na bupropiona?
Dr. Marcelo Feio
Psiquiatra
Lisboa
Faltam muitos elementos para que possa ser tomada uma decisão clinica adequada, mas a bupropriona é mais um ativador do que um antidepressivo de excelência. Com frequência nas verdadeiras depressões, há quebra de energia e por isso estes medicamentos ajudam (embora com riscos, porque a ativação numa fase de ideação depressiva pode fazer emergir ideias desaconselháveis...).Quando a componente ansiosa é mais elevada, estas substancias podem agravar o quadro clinico. Sugiro que recorra a um clinico experiente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.