Onten tive um crise de ansiedade foi me receitado Victan 1 comp de 12/12 h . Sera que posso tomar se

Onten tive um crise de ansiedade foi me receitado Victan 1 comp de 12/12 h . Sera que posso tomar sempre ou so por um periodo? Obrigada

3 respostas


Dependendo da frequência dos ataques de ansiedade poderá tomar esse fármaco como S.O.S quando sentir os primeiros sintomas de ansiedade caso estes episódios sejam esporádicos. Caso tenha ataques de ansiedade muito frequentes (ex. todas as semanas) terá que fazer um tratamento continuo. A psicoterapia e a hipnose apresentam bons resultados nesta patologia. Caso opte por fazer um tratamento farmacológico este terá um período mínimo de ses meses a um ano a contar com o desmame.


Boa tarde, as suas questões serão melhor esclarecidas pelo médico que prescreveu, o seu médico de família ou um psiquiatra. A ansiedade tem que ser avaliada por um profissional da área da saúde mental caso seja persistente. As melhoras


A medicação prescrita deverá sempre ser tomada consoante indicação do médico que prescreveu ou que conheça o seu historial clínico e antecedentes pessoais. A nível da intervenção em situações de ansiedade ou de perturbação do pânico, a psicoterapia tem demonstrado ser a intervenção com resultados mais duradouros.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.