Olá , tomo 10Mg de escitalopram à 6 semanas para Tag. De manhã sinto-me bem , mas de tarde sinto um

6 respostas
Olá , tomo 10Mg de escitalopram à 6 semanas para Tag. De manhã sinto-me bem , mas de tarde sinto um tremor interno ,palpitações e as mãos tremem. Será melhor relatar o que sinto, ao meu médico? Ou ainda há margem para melhorar ?
Boa tarde! Sim, para ansiedade generalizada o escitalopram é um excelente fármaco.É bom sinal estar a sentir-se melhor. A dosagem necessária varia de pessoa para pessoa. Com 6 semanas de tratamento penso que já deva falar com o seu médico para acertar/potenciar dosagem ou associar psicoterapia/exercício físico. As melhoras rápidas!!
Concordo plenamente com o Dr. Mota Pereira. Acrescentaria apenas que os fármacos são importantes, mas para ultrapassar a ansiedade ou qualquer outro quadro "sintoma" é preciso desvendar as causas. A psicoterapia pode ser um caminho, assim como o Yoga, a meditação ou outra prática que o/a ajude a conhecer melhor a si mesmo (a).
Tendo em conta que ainda existem sintomas que estão a provocar sofrimento, penso ser importante marcar nova consulta, para expor esta situação ao seu médico. Se mantém sintomas compatíveis com ansiedade após 6 semanas de medicação, e assumindo que esta foi cumprida sem falhas, é altura de re-equacionar ajuste terapêutico ou complemento com outro tipo de abordagem. As melhoras!
Concordo com a Dra. Ana Cristina.
O diagnóstico de perturbação da ansiedade generalizada deve ser acompanhado por terapia psicológica. Não obstante os efeitos secundários, com a terapia farmacológica ir-se-á sentir melhor, mas para prevenir a recidiva dos sintomas deverá tratar a causa que provoca o comportamento desadaptativo. Recomendo terapia cognitivo comportamental.
Há, certamente, margem para melhorar. Penso que deve voltar a marcar consulta com o seu médico.