Olá doutores venho com uma questão para me poderem responder ao que eu poderei fazer em relação ao q

1 respostas
Olá doutores venho com uma questão para me poderem responder ao que eu poderei fazer em relação ao que se está passando comigo no momento ,tudo começou com uma dor no lado esquerdo ,que logo passou para o fundo das costas sem que eu pudesse fazer qualquer movimento ,estive sem conseguir elevar 10 dias sempre com imensas dores fui ao médico várias vezes sempre com diagnóstico de ser dores lombares ,fiz tratamento de injeção analgésicos e musculares consegui me elevar um pouco graças às injeções .mas logo depois as dores voltaram não passam não posso fazer esforços não posso fazer um movimento mais brusco que fico logo igual ao de início ,após tantas queixas o médico do hospital mandou me fazer um RX foi diagnosticado uma lombalgia e que tinha a coluna toda inflamada ,e que viria duas manchas no fundo da minha coluna mas que não me sabia o que seria então aconselhou me ir para o médico de família para fazer um TAC o resultado do TAC foi lombalgia invalidante ,discartose em L5-S1 com prostrusao discal difusa que assume a maior expressão posterior laterizada á esquerda ,a deformar o saco Dural e contatando as emergências radiculares s1 com provável compressão sobre a da esquerda a qual se apresenta ligeiramente restrodesviada .canais de conjunção com calibre diminuído mas permiaveis .discartose L4-L5 com prostrusao discal a deformar a vertente anterior do saco Dural e sem aparente efeito compresivo as emegencias radiculares l5,. Artrose intterapofisaria posterior a direita com gás intra -articular . calcificações ateromotosas na orta addominal e nas artérias ilíacas . Depois de levar injeção fiquei melhor mas logo que acaba o efeito fico novamente cheia de dores e sem me conseguir erguer .mesmo com a injeção continua com dores apesar de ser menos intensa .Sr doutores gostaria que me ajudassem e me esclareçam o que fazer? Visto que não consigo ir trabalhar e por vezes não consigo me erguer de tanta dor tenho 45 anos e vejo me completamente incapacidade visto ser uma mulher muito dinâmica no meu trabalho com idosos .o meu obrigado desde já a todos e aguardo uma resposta pois as dores são imensas .
Muito boa tarde
A primeira coisa a fazer será consultar um neurocirurgião ou um ortopedista especialista em cirurgia da coluna. Provavelmente necessitaria de realizar uma ressonância para melhor caracterização do problema. Não deixe passar muito tempo, pois poderá rapidamente agravar a situação.
Ao dispor

Especialistas

Miguel Sousa

Miguel Sousa

Reumatologista

Lisboa

Antonio Vilar

Antonio Vilar

Reumatologista

Queluz

José Bravo Pimentão

José Bravo Pimentão

Reumatologista

Lisboa

Adriano J Moreira Neto

Adriano J Moreira Neto

Reumatologista

Lisboa

Adriano Óscar Martins Araújo Gomes

Adriano Óscar Martins Araújo Gomes

Neurocirurgião

Leça Da Palmeira

Alfredo Calheiros

Alfredo Calheiros

Neurocirurgião

Porto

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 2 perguntas sobre Lumbalgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.