Olá Boa tarde, preciso de ajuda. Eu tenho 22 anos e tomo anticoncepcional desde os 17 anos, comecei

1 respostas
Olá Boa tarde, preciso de ajuda. Eu tenho 22 anos e tomo anticoncepcional desde os 17 anos, comecei a tomar para regular o meu período, porque antes de começar a tomar a pílula A minha menstruação era irregular e várias vezes ficava quase um mês a menstruar e com muitas dores de bexiga nos primeiros dias da menstruação, há um ano atrás (de novembro de 2017 há setembro de 2018), decidi parar de tomar o anticoncepcional, por querer levar uma vida de forma natural, porque estava a esquecer de tomar a pílula regularmente e porque sentia algumas dores de cabeça, só que este processo foi muito doloroso porque eu vivo maritalmente, perdi peso, tenho problemas em engordar, perdi 50% do meu cabelo e até hoje sofro por isso, ganhei espinhos nas costas e acabei por engravidar, mas tive um aborto espontâneo. Foi então que decidi voltar a tomar a mesma pílula (minigestre). em setembro de 2018 até hoje, algumas coisas melhoraram, como o peso, mas a queda de cabelo continua e ainda encomoda-me usar a pílula diariamente. Eu quero deixar de tomar mas tenho medo que a queda de cabelo piore, então procuro aqui uma saída, uma ajuda, uma solução para o meu problema. Agradeço a sua atenção
Esse problema é muito comum ao deixar a pílula, colocar DIU, etc.
Ciclos menstruais irregulares, dores menstruais... despistou síndrome do ovário poliquistico? Fez estudo hormonal.
De facto deixar a pílula pode desencadear acne , queda de cabelo, pele e cabelo oleosos... provavelmente tem uma alopécia androgenética.
Pode ser uma síndrome SAHA (seborreia, acne, hirsutismo, alopécia androgenética)?!
Deve ser, avaliada, estudada e instituído tratamento. Temos opções a propor na dermatologia. Mas presumo que não resolva o problema com coisas naturais.
Ao dispor
Instagram: paulomorais_dermatologia