O xanax xr 0,5 mg pode dar muita

6 respostas
O xanax xr 0,5 mg pode dar muita angustia? Ao tomar sinto muita angustia. e um mal estar generalizado.
O Xanax é um ansiolitico utilizado na ansiedade generalizada. É uma benzodiazepina que causa dependência e que pode aumentar a ansiedade e os ataques de pânico. No entanto, seria importante recorrer a um especialista se modo a analisar o seu quadro clínico sendo fundamental perceber há quanto tempo toma esta medicação e porque tem estes sintomas.
O alprazolam de libertação modificada pode não ser tão eficaz como o de libertação imediata e assim se estiver numa situação de ansiedade mais aguda não é o mais indicado. A possibilidade deste causar aumento de ansiedade e mal estar generalizado pode ser colocada como sendo um efeito paradoxal ou outro efeito secundário. Neste caso não deve ser utilizado.
O Xanax XR (alprazolam de libertação prolongada) é um ansiolítico pertencente à classe das benzodiazepinas. Pode ser utilizado como "calmante" numa série de condições clínicas, nomeadamente perturbações de ansiedade, como monoterapia ou em associação. O efeito secundário mais comum é a sedação, não sendo suposto causar angustia ou mal-estar. No entanto tal pode acontecer raramente em algumas pessoas e designar-se como reacção paradoxal, que é a possibilidade de o medicamento provocar o efeito oposto ao esperado. É também necessário considerar que a ansiedade pode ser o sintoma de outras patologias médicas ou psiquiátricas, pelo que é sempre importante uma avaliação cuidada por parte de um médico / psiquiátrica para excluir a presença de uma perturbação primária por detrás da ansiedade. Embora o alprazolam de libertação imediata tenha um efeito mais rápido, poderá também contribuir para que os efeitos secundários sejam mais acentuados devido a um pico da dose do medicamento na sangue.
O xanax é um medicamento muito utilizado para a ansiedade , mas cada caso é um caso é deverá falar e referir esses sintomas ao psiquiatra que lhe receitou Mas o que aconselho é a Psicoterapia que lhe vai ensinar mecanismos que a podem ajudar a enfrentar a ansiedade
deve consultar o médico responsável pela prescrição para controlo da medicação seus efeitos. Tratando-se de uma benzodiazepina tem efeito secundários associados.
O Xanax é um ansiolítico e costuma ser utilizado para perturbações de ansiedade. Geralmente, tem um efeito calmante e não provoca angústia ou mal-estar mas este, como qualquer outro medicamento, pode dar um efeito paradoxal, isto é, uma reação completamente oposta ao esperado. Nesses casos, deve parar de tomar esse medicamento e falar com o médico que o prescreveu, relatando o que sentiu. Considero que se se tratar de uma situação recorrente, pondere consultar um psiquiatra (que está mais habilitado a avaliar essas sitiações clínicas do que um médico de clínica geral) e fazer uma psicoterapia.