O resultado da minha RM a cervical revelou o seguinte Perda da lordose cervical fisiológica. Corr

1 respostas
O resultado da minha RM a cervical revelou o seguinte

Perda da lordose cervical fisiológica. Correcto alinhamento das peças vertebrais.
Alterações degenerativas traduzidas por diminuição da altura intervertebral, hipossinal dos
discos em T2 e irregularidade das plataformas vertebrais com osteofitose marginal; sinais
degenerativos também nas articulações uncovertebrais e interfacetárias, a condicionando
redução da amplitude foraminal em C5-C6 e C6-C7 bilateralmente, podendo ocorrer conflito de
espaço para as raízes C6 e C7 emergentes bilateralmente.
Em C3-C4 observa-se protrusão discal posterior que tem expressão no espaço subaracnoideu
anterior, mas não deforma a medula.
Em C4-C5 não se verifica alteração significativa do contorno disco-vertebral posterior.
Em C5-C6 e C6-C7 observam-se protrusões discais posteriores que ocupam o espaço
subaracnoideu anterior e contactam sem deformar a medula
Em C7-D1 não se verifica alteração do contorno disco-vertebral posterior.
O canal vertebral é amplo.
A medula evidencia espessura e sinal normal em toda extensão estudada.
A transição encéfalo-medular é normal,
Sem evidentes lesões paravertebrais.

O que significa?
Doença Degenerativa dos Discos cervicais multi segmentar e com provável canal estreito cervical.Dores e formigueiros nas mãos são os sinais mais evidentes.