Há 10 anos atrás foi-me diagnosticado Síndrome de pânico noturno. Acordava todas as noites com a sen

3 respostas
Há 10 anos atrás foi-me diagnosticado Síndrome de pânico noturno. Acordava todas as noites com a sensação que ia enlouquecer. Ficava com um medo terrível de fazer alguma loucura, começava a tremer incontrolavelmente. Eram minutos horríveis que pareciam horas. Fui medicada e andei bem. Deixei inclusive de tomar medicação nos últimos 3 anos. De há uma semana para cá voltou tudo ao mesmo. Alguém me pode ajudar? Com o momento que vivemos nem sei se posso ir a um médico, o que posso tomar. Preciso de ajuda
O estado de emergência que vivemos não impede de forma alguma a deslocação para consultas médicas. Muito pelo contrário. Atendendo ao momento em que vivemos é de esperar que várias doenças descompensem, principalmente as doenças psiquiátricas. Assim, aconselho-a a recorrer a um Psiquiatra.
Neste momento, são cada vez mais os psiquiatras que optam pela teleconsulta, algo perfeitamente exequível na psiquiatria. Assim sendo, procure um psiquiatra que tenha esta modalidade. Desta forma evitará sair de casa, expondo-se a riscos desnecessários.
Olá! Provavelmente na sequência das dificuldades que todos vivemos, no contexto da pandemia, sofreu uma recorrência da sua perturbação de ansiedade (possivelmente com perturbação de pânico). Não há razão para tendo os devidos cuidados, de usar máscara, e desinfectar/lavar mãos, manter distanciamento social, não recorreu a uma consulta presencial de psiquiatria. Também pode optar pela videoconsulta/teleconsulta, que muitos de nós já estamos a realizar, sem prejuízo da qualidade do atendimento. As melhoras :)