Gravidez

2 respostas
É aconselhavél uma mulher (42 anos), cuja a primeira gravidez foi de alto risco e resultou num prematuro com deficiências cognitivas e que foi operada trêz vezes à coluna (não estando o problema resolvido, até pelo contrario) engravidar novamente? Se sim quais os riscos que poderá correr?
só pelos 42 anos já existe risco aumentado das complicações da gravidez incluindo o parto prematuro: Deve ser avaliada de forma cuidados por um especialista de forma a esclarecer todos os pontos e tentar perceber qual a causa da«o parto prematuro. em relação à coluna seria importante a opinião do Ortopedista de forma a saber como poderá a gravidez influenciar a referida patologia. sugiro que marque consulta com obstetra.
Acrescento ao que o meu colega aconselhou , alguma informação sobre os problemas de coluna e gravidez, esta a patologia pode influenciar o tipo de parto (vaginal/cesariana), como também a terapêutica da dor no trabalho de parto/parto. Nestes casos geralmente solicitamos um relatório do ortopedista.