Gostava de remover as amalgamas de mercúrio dos dentes. Mas tenho um dente que esta em muito mau est

6 respostas
Gostava de remover as amalgamas de mercúrio dos dentes. Mas tenho um dente que esta em muito mau estado. com muito "chumbo" mal desvitalizado... Ha risco de perder o dente? Qual a melhor solução?

Obrigado
Antes de mais, remover uma amálgama em nada tem a ver com o problema com o tratamento endodôntico (desvitalizacao).
Deve consultar um médico dentista para ver se é viável o retratamento do dente do ponto de vista da desvitalizacao e caso seja possível pode então optar por uma coroa Dentária se o dente já não tiver muita estrutura.
Mas cuidado que em certas situações o dente já não tem estrutura suficiente para suportar o tratamento
Qualquer tratamento a ser efectuado num dente com uma estrutura bastante danificada deve ser bem ponderado.Deve falar com um Médico Dentista para avaliar o seu caso e só depois decidir tendo em conta as vantagens e riscos da intervenção.
Bom dia, a estrutura do dente é muito importante para o sucesso de uma coroa, primeiro deve avaliar se um novo tratamento endodôntico[ desvitalização] é viável.
Se a raiz do dente estiver em bom estado e existir estrutura restante integra que garanta um bom tratamento, poderá ser ainda salvável. Mas tal decisão terá de ser ponderada pois se necessitar de um investimento avultado (por exemplo, nova desvitalização e coroa) comparativamente com uma opção mais previsível como um implante dentário, em certas situações poderá justificar. Uma avaliação por um profissional competente será o primeiro passo. Melhores cumprimentos
O primeiro passo é avaliar que estrutura dentária remanescente existe. Caso seja suficiente para viabilizar a sua reconstrução o dente muito provavelmente é aproveitado.
Terá que ser refeita a desvitalização e posteriormente colocação de cerâmica para reforço da estrutura.
Cumprimentos!
Bom dia!
A meu ver o melhor é mesmo ser observado. Pois umas sim podem ser substituídas por compósito sem comprometimento da estrutura dentária outras, já não é bem assim. Poderá ter que fazer coroa fixa para ocultar a amálgama (chumbo) caso a estrutura e a raíz do dente apresentem as condições necessárias.