Endometriose
Boa noite. Há dois dias enviei as minhas dúvidas em relação à minha endometriose. O meu médico disse-me que tenho que ser operada e não me deu outra alternativa. Tive uma grande hemorragia durante a mestruação, que durou perto de 18 dias. Fiquei com anemia de 7,2 e tive que levar ferro venoso. De momento estou a tomar a pílula Denille que tem a combinação de duas hormonas. Foi a primeira vez que isto me aconteceu, não sinto dores nem mau estar. Fiz uma Ecografia Pélvica Supra Púbica e Endovaginal com os seguintes dados: -útero de normais dimensões de contornos regulares, heterogeidade do miométrio, definindo-se ao nível da parede posterior uterina imagem compatível com pequeno nódulo intramural, medindo 10mm de diâmetro máximo. -linha do endométrio visível ecogénica com 17mm de espessura, apresentando heterogeneidade da sua estrutura, visualizando-se imagens compatíveis com pequenas formações quísticas de dimensões não superiores a 2mm. -ovários de normais dimensões, sem alterações; Perante estes dados é mesmo necessário operar? Será que a minha endometriose é grave e profunda? Em que situações se devem fazer estas operações? Se não for retirada, corro o risco de uma nova hemorragia? Poderá desaparecer com a entrada da menopausa? Que outros exames posso fazer para confirmar ou não a operação?Tenho muitas dúvidas e não sei o que fazer.A minha intuição diz-me que é um pouco precipitado por parte do médico, só acho que devia tentar primeiro um tratamento e só depois operar se fosse realmente necessário. O médico mandou repetir novamente a ecoaginal e novas analises para preparar a operação. Faltou-me indicar os meus dados: Tenho 48 anos e sou mãe de dois rapazes que nasceram de parto normal. Sou uma pessoa saudável.
2 respostas
Esta questão é muito complexa, não consiho opinar de uma forma séria só desta forma, conselho aq eu marque uma consulta
Perguntas semelhantes
- Dia 28 de Setembro tomei a nova cartela da pilula. Tive relações dia 4 e 5 de outubro. Na ultima sem
Estou na terceira semana da pilula, tive um episodio de diarreia 3 horas depois da toma da pílula. T
Tenho os lábios grandes da vagina bastante vermelhos e a descamar. Bastante comichão e secura. Acred
Estou na terceira semana da pilula Tive um episodio de diarreia 3 horas depois da toma da pílula, to
Boa tarde, tenho 23 anos e após me ser diagnosticada uma anemia crónica iniciei a toma da pilula S
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
