De quanto em quanto tempo é cada

7 respostas
De quanto em quanto tempo é cada consulta de rotina para quem tem aparelho fixo?
O intervalo entre consultas de ortodontia fixa geralmente varia entre 4-6 semanas, dependendo da fase e objectivos de tratamento.
No entanto, pode haver necessidade de algum ajuste pontual que possa implicar uma frequência mais regular.
A ortodontia tem de ser enquadrado consoante cada caso. No entanto, o mecanismo de movimentação dos dentes é um processo inflamatório induzido, por esse motivo não deve ser menor que 3 semanas e as forças utilizadas serem adequadas. Caso contrário poderá provocar danos irreversíveis como por exemplo a reabsorção das raízes dos dentes e situações de necrose. Os brackets do sistema Damon podem permitir um maximo de 8 semanas de intervalo.

O ideal é procurar um ortodontista experiente que para cada caso aplicará o aparelho mais
As consultas de controlo devem ser feitas com um intervalo de 3 a 4 semanas, que é o tempo mínimo para se dar o processo de reabsorção e aposição óssea que ocorre durante o movimento dentário.
O intervalo entre consultas de ortodontia é geralmente de uma 1 mês mas os tratamentos são por vezes tão dispares que as diferenças podem ir de uma visita semanal a intervalos de 3 em 3 meses, dependendo do tratamento
a efectuar e das técnicas aplicadas.
Se está a perguntar a periodicidade de cada controlo de Ortodontia, diria que 4-6 semanas será conveniente ter essa consulta.
Se está a perguntar o tempo de consulta de um controlo de Ortodontia, depende do tipo de tratamento a efectuar e do tipo de aparelho utilizado: um controlo de aparelho removivel poderá durar 10 minutos, um controlo com aparelho lingual pode durar 90 minutos.
Espero ter respondido. Cumprimentos
3 a 4 semanas, mas depende do tipo de tratamento.

Cumprimentos
O controlo ortodontico normalmente é feito de 4 em 4 semanas, em casos pontuais poderá ser prolongado ate 8 em 8 semanas. Sendo consultas de controlo, são consultas rapidas tendo como duração 15 a 20 minutos.