Comichão no couro cabeludo, dor quando mexo no cabelo, muita queda de cabelo. Procuro dermatologist

1 respostas
Comichão no couro cabeludo, dor quando mexo no cabelo, muita queda de cabelo.
Procuro dermatologista especialista em doenças de cabelo, tricologia.
Dra. Ellene Papazis
Dermatologista, Médico estético
Porto
Olá!

Os sintomas que você descreve, comichão no couro cabeludo, dor ao mexer no cabelo e queda acentuada, podem estar associados a algumas condições do couro cabeludo. Entre as mais comuns estão:

Possíveis causas:
Dermatite seborreica – Pode causar coceira intensa, inflamação e, em alguns casos, aumento da queda de cabelo.
Psoríase do couro cabeludo – Caracterizada por placas avermelhadas com descamação e inflamação, podendo causar desconforto e queda temporária dos fios.
Foliculite do couro cabeludo – Inflamação dos folículos pilosos que pode provocar dor, sensibilidade ao toque e queda capilar.
Eflúvio telógeno – Queda de cabelo difusa que pode ser desencadeada por estresse, doenças, alterações hormonais ou inflamação do couro cabeludo.

O que fazer:
O ideal é realizar uma avaliação presencial com um dermatologista com experiência em tricologia (doenças do cabelo e couro cabeludo). Durante a consulta, podem ser feitos exames como tricoscopia ou outros testes específicos para identificar a causa da queda e da inflamação do couro cabeludo.

Quanto mais cedo a causa for identificada, mais eficaz será o tratamento e maiores as chances de controlar a queda de cabelo.

Esta resposta é baseada em informações genéricas e não substitui uma consulta médica presencial. Trata-se apenas de uma orientação inicial para esclarecer suas dúvidas.

Atenciosamente,
Drª Ellene Papazis
Dermatologia Clínica e Estética

Especialistas

Patricia Santos

Patricia Santos

Dermatologista

Ponta Delgada

Miguel Trincheiras

Miguel Trincheiras

Dermatologista

Lisboa

Américo Figueiredo

Américo Figueiredo

Dermatologista

Coimbra

Alexandre João

Alexandre João

Dermatologista

Lisboa

Álvaro Machado

Álvaro Machado

Dermatologista

Caldelas Gmr

Alexandra Osório

Alexandra Osório

Dermatologista

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 4 perguntas sobre Psoríase
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.