Comecei a sofrer de ansiedade, ataques de pânico com a pandemia. Depois insónias. Como não conseguia

1 respostas
Comecei a sofrer de ansiedade, ataques de pânico com a pandemia. Depois insónias. Como não conseguia controlar iniciei escitalopram mas os efeitos foram horríveis. Fiquei sem dormir um mês. Deixei o medicamento em novembro e tentei com meditações e desporto físico. No entanto, em janeiro continuava a dormir 3 a 4 horas. Fui ao psiquiatra e comecei a tomar rivotril 1mg, um mês depois introduzi melatonina 2 mg, mas pouco melhorei. Em março o médico prescreveu-me fluoxetina e para dormir estou a tomar tricitum 100 mg e 1 mg de rivotril. Estou um pouco melhor. Vou também iniciar psicoterapia. A minha questão é: A medicação está adequada? Por quanto tempo é necessário a toma de um antidepressivo para a ansiedade? Tenho muitos receios em relação a estes medicamentos. Obrigada
Dr. Marcelo Feio
Psiquiatra
Lisboa
As decisões sobre a psicofarmacoterapia adequada são complexas e devem considerar muitos elementos clínicos aqui em falta. Consulte um clinico experiente. O controlo da sintomatologia que apresenta habitualmente não evidencia grandes dificuldades.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.