Bom dia. Estou há 2 meses com uma dermatite ou eczema nos lábios. Surgiu depois de muito frio e comi

Bom dia. Estou há 2 meses com uma dermatite ou eczema nos lábios. Surgiu depois de muito frio e comida picante e álcool. Acordei com lábios cheios de pontos vermelhos e sentia muito ardor e ressecamento. A dermatologista receitou-me mometasona aos fins de semana e protopic 0.1% à semana e os lábios melhoraram bastante, chegando ao ponto de estar quase normais (exceto pela secura). Na última consulta com a médica, após eu ter dito que quando bebia álcool ou picante piorava (embora o consumo fosse sempre muito espaçado do horário do protopic), ela sugeriu que eu fizesse apenas o protopic e apenas 3x semana. Já não punha há 2 dias e hoje acordei com os lábios péssimos, cheios de o que parece serem feridinhas vermelhas. Não dói mas é extremamente feio e está a deixar-me em desespero. No fim de semana comi uma comida um pouco picante, mas como não tinha posto protopic pensei que já não fizesse mal. Podiam por favor ajudar? Muito obrigada

0 respostas


Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.