Boa tarde Tenho algumas questoes. Meu companheiro sofre de depressao e ansiedade. Nos ultimos 2 an

2 respostas
Boa tarde
Tenho algumas questoes.
Meu companheiro sofre de depressao e ansiedade.
Nos ultimos 2 anos ouve vozes ( escondei de todos essa situacao ) mas agora esta pior e resolveu contar pois ja não afuenta mais.
Sua personalidade altera por completo e torna se uma pessoa que eu nao conheco.
E extremamente agressivo tanto a falar como fisicamento e nao consegue controlar as suas emocoes. Alem disso tem paranoias em que na cabeca dele todos falam mal dele e o querem prejudicar.
Ele por vezes parece que nao sabe bem onde esta e se o que ele vive realmente acontece.
Alem de outras situacoes extremas.
Qual e a melhor forma de lhe ajudar.
Nossa relacionamento sofreu imenso devido a essa condicao e ele finalmente quer buscar ajuda o que podemos fazer ?
poderá consultar mais informação em omeupsiquiatra.com
Bom dia. Antes de mais, a minha sugestão será solicitar uma avaliação psicquiátrica, por forma a moderar as alterações de humor e comportamento que relata. Paralelamente, seria importante iniciar um processo psicoterapêutico que permitisse ao seu companheiro melhor perceber o porquê de todas essas alterações e, acima de tudo, desenvolver estratégias que lhe permitam reduzir o impacto das mesmas nos diferentes contextos da sua vida, bem como nos seus relacionamentos interpessoais. Faço votos para que tudo corra pelo melhor.