Boa tarde, procuro algum tipo de ajuda ou respostas com a minha situação. Tenho 18 anos e desde o in

0 respostas
Boa tarde, procuro algum tipo de ajuda ou respostas com a minha situação. Tenho 18 anos e desde o início deste ano que me encontro constantemente incomodada com amigdalite caseosa, também conhecida como as pedras nas amígdalas. Estou constantemente a ser prejudicada e sinto um enorme desconforto pois além de ter a garganta dorida só pelo inchaço, passo bastante tempo a retirar pedrinhas em frente do espelho. O mau hálito também é persistente embora eu tenha uma higiene cuidada, lavo os dentes sempre após as refeições e uso listerine e tantum verde. Para além disto, acordo várias vezes de manhã com as pedrinhas soltas na minha boca, o que me dá vómitos intensos. Já fui 3 vezes ao hospital e não me conseguiram ajudar. Acabou por ser o meu alergologista que me fez um diagnóstico mas só me indicou para retirar com um cotonete e utilizar água das pedras para garguejar. Como disse, tenho apenas 18 anos e isto tem afetado a minha confiança e vida social de forma elevada. No entanto, receio que, no momento em que tenha uma consulta com um otorrinolaringologista, me seja rejeitada a opção de uma amigdalectomia, visto que é a única maneira de acabar com este problema de forma eficaz. Já tentei de tudo e estou completamente ciente de que quero retirar as minhas amígdalas visto que a minha qualidade de vida está a ser comprometida. Gostava de ter uma opinião sobre esta situação (bastante repugnante...), para tentar entender se vou conseguir ser ajudada deste modo ou ser negada quanto à amigdalectomia? Gostaria de conseguir proceder o mais rápido possível visto que ainda sou nova, e sei que quanto mais tempo passar mais difícil vai ser, eventualmente, de ser proposta à cirurgia. Agradeço imenso a ajuda.