A minha avo tem 72 anos e vive em constante preocupação com vários sintomas de ansiedade. Acho que s

5 respostas
A minha avo tem 72 anos e vive em constante preocupação com vários sintomas de ansiedade. Acho que sofre de GAD. Ha algo a fazer nesta idade avançada? Tenho a certeza que ela nao quer fazer psicoterapia por isso é só a questão medicamentosa ja que ela toma victan, muitas vezes dois por dia mas mesmo assim esta a sofrer. Antidepressivos são recomendados nesta idade?
Olá. A sua avó, provavelmente, está a esconder uma depressão por detrás desses sintomas de ansiedade. Claro que há tratamentos a fazer nessa idade, que não é assim tão avançada. Pode tomar antidepressivos, a par de ansiolíticos adequados, e fazer consultas de psiquiatria mistas, com uma componente psicoterapêutica, do género de uma consulta por mês, ou mesmo, conseguidas as primeiras melhoras, com uma periodicidade mais alargada.
Bom dia, a sua avó não só pode como merece ser tratada de forma a usufruir de uma vida tranquila e funcional.
Deverá ser avaliada em consulta de psiquiatria é feito despiste de condições médicas que possam precipitar estes sintomas.
Relativamente, ao tratamento farmacológico deverá apenas usar doses adequadas à idade, condição física e tendo em conta o perfil de efeitos secundários, podendo ter franca melhoria clínica.
So com medicação não terá melhoras algumas tente que ela entenda que falar e fazer psicoterapia terá sim melhoras maravilhosas!!!
Boa tarde. Nesta idade é necessário um acompanhamento multidisciplinar a par de avaliação médica e neuropsicológica. Tal como já referido, a sua avó ainda não tem assim tanta idade (o conceito de idoso vai, inclusivamente, sofrer alterações) para que se acomode e resigne a uma vida sem qualidade. Diagnóstico, possível melhoria na medicação e ter quem a possa ouvir é crucial. Felicidades.
Bom dia, considero que já deu um passo muito importante, ou seja, procurar aconselhamento especializado. Para a sua avó, o que está em causa é a qualidade de vida (atenção, compreensão, cuidados), a medicação, por si só, não é suficiente. Sugeria-lhe que a levasse a um(a) neurologista e, posteriormente a um(a) psicólogo(a). Recomendo-lhe que esclareça a sua avó que se trata de uma ajuda médica (não são importantes alguns pormenores) para ajudá-la a melhorar e a sentir-se melhor.
Estamos ao dispor.