A fluoxetina é utilizada para

4 respostas
A fluoxetina é utilizada para prevenção de ataques de pânico e TAG? Mesmo sem sintomatologia depressiva?
Não tenho boa experiência com esse fármaco para essas perturbações. Em alguns casos ainda as pode agravar. Há sem dúvida outros fármacos e tratamentos bem melhores.
De facto o Dr. Jorge tem razão. Existem fármacos bem mais eficazes na prática clínica e que igualmente não aumentam o peso.
Tenho alguns pacientes que foram medicados com a fluoxetina, pois muitos fármacos anti-depressivos ajudam a controlar os sintomas de ansiedade.
Mas, ninguém melhor do que um médico psiquiatra para medicar um doente com ataques de pânico ou TAG, no entanto muita medicação só ao fim de 2 a 3 semanas de toma é que começa a fazer efeito. Será importante consultar um psiquiatra para perceber qual o fármaco mais adequado à sua situação.
Cumprimentos
A fluoxetina independentemente de existir ou não depressão, é de fato um dos fármacos que pode ser usado na Perturbação de Pânico e também na Ansiedade mais sobretudo a Social entre outras patologias psiquiátricas. No entanto alguns aspetos devem ser tidos em conta no estado do paciente, como por exemplo se está muito ansioso, agitado ou com insónia. Portanto de acordo com o paciente podemos ter desvantagens e vantagens em usar a fluoxetina.