Experiência
Eu ajudo pessoas a recuperarem a sua voz ou simplesmente a optimizarem ao máximo seu instrumento vocal em contexto profissional (artístico).
Para agendar uma consulta envie email para: tfines@gmail.com
Também me pode encontrar na minha página profissional do Instagram @inesilvestre_vocologista.
Principais doenças tratadas
- Distúrbios Da Voz ,
- Paralisia das Cordas Vocais
Consultórios (2)
Coimbra
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Coimbra
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Consulta online
-
-
Consulta domiciliar Terapia da Fala
-
Opinioes
10 opiniões
-
M
Maria Carreira
Tive conhecimento que é uma excelente terapeuta da fala e que tem ajudado muitas pessoas conforme as "opiniões" demonstram. Verifiquei também que faz consultas online. Gostaria de saber como é possível marcar consulta e qual o seu custo. Seriam para o meu neto (tem 19 anos e vive em Cascais) que tem ligeira paralesia cerebral e lhe afecta a fala. Muito obrigada. Votos de Boas Festas
• outro lugar • Outro •
-
E
Ema Teixeira
Apos a cirurgia da raspagem da maca de adao, em coimbra, foi me recomendada a Drª Inês de forma a ajudar a recuperar a voz.
Os meus objectivos na altura era fazer com que a minha voz estivesse mais estável e não me cansar tanto ao falar. Assim como conseguir um tom mais natural e alto na fala.
No decorre das sessões, apercebemos nos que a minha maneira de falar por si já era mal aplicada no dia a dia, o que causava o meu cansaço vocal.
As técnicas que a Drª Inês explicou durante as sessões vieram ajudar nesse aspecto assim como alcançar os meus objectivos.
A flexibilidade e o leque de técnicas que ela apresenta são adaptadas a cada pessoa, o que ajuda a apresentar bons resultados para cada caso, e cabe a nos ver quais das técnicas é que tem mais impacto.
A paciência e o gosto pelo trabalho que ela apresenta no dia a dia, realmente faz dela uma boa profissional a qual eu recomendaria a qualquer pessoa que esteja na mesma situação.
Obrigada Drª pela tempo que me foi investido nestes últimos meses.
Assim como me ter ajudado a alcançar os meus objectivos.• Sessões Online • Consulta online •
-
M
Maria Pires
Sou a Maria Pires e há quatro meses atrás deixei de falar.
Procurei muitos especialistas, fiz diversos exames e tratamentos sem qualquer sucesso.
Um amigo recomendou-me a Drª Inês Silvestre e após uma conserva com a Drª, esta indicou-me que em apenas uma sessão ficaria a falar.
Fiquei apreensiva, pois já estava nesta situação há imenso tempo e nunca ninguém me resolveu esta questão.
Esse dia chegou e não é que fiquei mesmo a falar. É uma sensação indescritível onde existem diversas emoções: alegria, alivio, comoção, que já mais esquecerei.
No momento em que a minha voz voltou contatei a minha família, onde ficaram incrédulos como é que em apenas uma sessão por teleconsulta fiquei a falar até ao dia de hoje. Bem agora já posso cantar e fazer-me ouvir por todo o lado.
Obrigada Drª. Inês pela excelente profissional que é e por me ter ajudado a resolver este problema que me assolava há longos meses.
• outro lugar • Outro •
-
M
Marta Dias Nogueira
Sou actriz e no decorrer dos meus ensaios vocais diários comecei a ter consciência que alguma coisa de errado se passava. Facilmente ficava com dores de garganta, mesmo quando o treino era pouco intenso, daí ter sido observada pelo otorrino que detectou uma fenda nas cordas vocais.
Como tal fui encaminhada para a Terapia da Fala. Mas o trabalho da Terapeuta Inês Silvestre fui muito além do que eu esperava. Com o seu profissionalismo e conhecimento, além de tratar a parte patológica iniciei um trabalho de optimização vocal determinante tanto na área pessoal como profissional. Foram passadas e trabalhadas ferramentas eficazes (e personalizadas) a serem aplicadas no canto e na criação de vários tipos/registos de vozes.
No momento, já consigo tirar melhor partido da minha voz tanto na comunicação diária como na interpretação das músicas e personagens que dou vida.
Nas suas “mãos” mais que uma Terapia é o ser-se guiado por um Ser Humano maravilhoso, dedicado e determinado em dar o seu melhor naquilo que faz.• outro lugar • Outro •
-
E
Elisabete Gomes Caetano
Estive sem voz durante 1 ano e meio, e depois de ter consultado vários especialistas e de fazer terapia da voz durante 1 ano consegui recuperar apenas com uma consulta com a doutora Inês Silvestre. Recomendo a todas as pessoas que necessitem de ajuda.
• outro lugar • Outro •
-
Paciente
«O essencial é invisível aos olhos» e a Terapeuta Inês Silvestre é a prova disso. Vê o paciente com o problema e não só o problema no paciente. Excelente profissional, dá resposta à queixa, adaptando técnicas especificas a cada caso. Ser Humano fantástico, transmite calma e positividade a quem procura um profissional da sua área. Elucida o paciente de todo o processo de recuperação, nunca descurando o apoio emocional tão importante nos problemas da voz. Em constante formação, demonstra «sede de sabedoria» para melhor poder ajudar os seus pacientes. Assume o lema «mais e melhor», « cada caso é um caso» e « tudo vai correr bem». Sou Grata por todo o trabalho que fez comigo. Profissional de topo, Ser Humano fantástico! 10 estrelas.
• outro lugar • Nódulos nas pregas vocais •
-
Maria P.
Depois de: um mês e meio rouca, de 8 sessões de terapia da fala e várias terapeutas consultadas já havia bastante frustração por não conseguir ter uma voz clara. Foi então que sugeriram o nome da Dra Inês Silvestre que acabou por me ajudar a recuperar a voz em pouco mais de uma hora. Não podia ter ficado mais contente e satisfeita. Recomendo vivamente, não só pelo profissionalismo, mas também pela simpatia e disponibilidade.
• outro lugar • Fenda Glótica •
-
Vera Silva
É uma excelente profissional, muito dedicada e competente. Aprendi imenso sobre como usar corretamente a voz, e em cada sessão aprendi algo de novo. A Dra. Inês fez um bom e estimulante planeamento das sessões, de tal forma que me senti sempre entusiasmada em cada sessão.
• outro lugar • •
-
alfredogmarques
Excelente profissional e muito boa interação com o paciente. Melhorei muito deste problema crónico e aprendi a utilizar a voz.
Alfredo Marques• outro lugar • afonia frequente •
-
Bruno Marti Alves Gouveia
Excelente profissional na área da Fala, muito simpática, paciente e acima de tudo sábia na maneira de tratar os pacientes! Para mim a melhor nesta área. Nunca pensei que houvesse alguém capaz de dar solução ao meu problema. Imagine um homem grande, forte a falar com voz aguda...
Em menos de um mês tratou do meu problema, passei de uma voz fina e com falhas que possuía a mais 20 anos, e com os transtornos que isso pode acarretar, pra uma voz forte, com exercícios simples e acima de tudo com uma força mental e emocional forte!
Jamais a esquecerei! Deus a abençõe!• outro lugar • Primeira consulta Terapia da Fala •
Dúvidas solucionadas
3 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Bom dia
Eu tenho uma paralisia bilateral das cordas vocais desde à 6 meses em consequência de uma operação à tiróide, desde essa altura que estou com uma traquestomia. Gostava de saber se a cirurgia às cordas vocais é atualmente o único tratamento ou se existe mais alguma alternativa de tratamento?
Obrigada
Bom dia, como a minha colega explicou, a posição mediana das cordas vocais impossibilita a respiração e, no caso de durante durante estes 6 meses não ter havido nenhuma recuperação da mobilidade das cordas vocais (ou seja, abrirem durante o ato da inspiração), a alternativa é a cirurgia para ter espaço entre as cordas vocais para respirar. O melhor será esclarecer todas as suas dúvidas com o médico ORL e/ ou Terapeuta da Fala que a acompanha. Espero que tudo corra bem.
Golas de pelo e malha fazem bem a voz e garganta? Obrigada
As golas de pêlo e malhas não prejudicam a voz, a não ser que haja alguma reação alérgica ao pêlo e/ou ao tecido que está a usar.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.