Experiência

Olá! O meu é Sónia e sou Nutricionista. Leia até ao fim!

Formei-me na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2018 e foi em Inglaterra que iniciei o meu percurso profissional.

Comecei por trabalhar em contexto hospitalar, com patologia gástrica e doença oncológica do esófago. Foi também por essa altura que descobri o poder da Educação Alimentar, ao integrar um projeto dedicada ao acompanhamento de crianças com obesidade e as suas famílias.

Hoje, de volta a Portugal, atuo sobretudo na interseção entre Nutrição e prática física — uma paixão antiga que reencontrei ao integrar uma equipa num ginásio. Desde então, tenho-me dedicado a construir planos alimentares personalizados, que respeitam o corpo, a rotina e os objetivos de cada pessoa.

Acredito que comer bem é uma ferramenta para o bem-estar e autonomia no que toca à saúde e objetivos pessoais!

mais Sobre mim

Consultórios (2)

Online

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta online de Nutrição

    Desde 35 €

  • Primeira consulta Nutrição

    Desde 40 €

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Sónia Caldas? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

3 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Boa tarde
Gostaria de saber se o Acido Folico tem de ser suplementado com Vitamina B12.

Obrigada,

Não obrigatoriamente. O ácido fólico (vitamina B9) é suplementado em diversas situações independentemente da vitamina B12. No entanto, em casos de défice de vitamina B12 ou em grupos de risco, pode ser necessário suplementar ambas. Isto deve ser avaliado individualmente e idealmente com análises sanguíneas!

 Sónia Caldas

A minha filha de 14 anos quer tomar creatina, pode?

A creatina é um suplemento considerado seguro em adultos, mas não é recomendada em adolescentes sem avaliação nutricional, especialmente porque ainda está em fase de crescimento. Aos 14 anos, a prioridade deve ser alimentação equilibrada, hidratação e treino adequado. Só em situações clínicas específicas poderia ser considerada.

 Sónia Caldas
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.