Tenho uma filha de 3 anos, e de um tempo pra cá ela desenvolveu uma "mania" de descascar tudo que vê

Tenho uma filha de 3 anos, e de um tempo pra cá ela desenvolveu uma "mania" de descascar tudo que vê. Começou pela parede de casa, cutucando com o dedo, mas até então achei normal. Mas agora, tudo o que tem em mãos ela fica tentando um jeito de descascar. Ela chega a ficar horas sentada descascando umas capas de caderno. Até minhas unhas, se estiverem pintadas ela insiste em descascar. Minha dúvida é se isso é somente coisa de criança, ou se devo procurar ajuda profissional?

1 resposta


Desde quando exatamente tem este comportamento? Quando não está em casa tem o mesmo comportamento ? Frequenta creche ? Brinca com crianças ?

MC

Dra. Maria De Lurdes Candeias

Psiquiatra da Infância e da Adolescência

Lisboa

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.