Tenho uma depressão desde Agosto do ano passado e desde aí sonho muito, porquê sonho muito e muitos pesadelos. Tomo um Rivotril 0.5mg de manhã o meu antigo psiquiatra mandou tumar 2 á noite faz algum tempo mas nada mudou, será normal?
Caro Senhor Sonhar é normal e sauável mas ter pesadelos pode corresponder a diferentes questões, umas de ordem psicoógica que tem haver com as suas angústias existenciais, desejos frustrados ou não preenchidos, a conflitualidade interna actual ou recorrente conflitos internos e outras de ordem neuro-dinâmica biológica por aumento da actividade neuronal e eventual irritabilidade/inflamação dos neurónios, traduzida or maiores níveis de ansiedade e inquietações e medos psicológicos reais ou não racionais. Portanto a abordagem deesta sua situação deverá ser dual e complementada por avaliação psicológica e eventual abordagem psicoterapeutica e psiquiátrica. Considero o que estar a fazer completamente insuficiente.

Prof. Domingos Neto
Prof. Domingos Neto
Psiquiatra
Lisboa
Olá, o medicamento Rivotril causa sérios problemas de habituação. Uma vez que refere ter uma depressão deve tomar outro tipo de medicamentos e também para a insónia e eventuais pesadelos. Também me parece necessária alguma compreensão psicológica do que está a passar-se consigo, feita pelo mesmo psiquiatra que lhe der os medicamentos

Caro,
Uma depressão não se resolve tomando apenas medicamentos. Ou procura um psiquiatria que conjugue a sua acção com outras terapias, ou procure um psicologo para o acompanhar.
Atentamente,
MJP
Atentamente

Especialistas em Transtorno Depressivo

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Adriana M Horta

Adriana M Horta

Psiquiatra

Vila Nova de Gaia

Adriano S Vaz Serra

Adriano S Vaz Serra

Psiquiatra

Coimbra

Agnelo Marques Silva

Agnelo Marques Silva

Psiquiatra

Águeda

Alberto C F Gomes Santos

Alberto C F Gomes Santos

Psiquiatra

Porto

content.questions.show.related_questions

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 36 perguntas sobre Transtorno Depressivo

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.