Tenho liquen plano na boca .Como

5 respostas
Tenho liquen plano na boca .Como tratar e desinfetar Exitri?
Muito obrigada
Consulte-nos para ser avaliada a etiologia e o diagnóstico. A partir da causa e uma vez diagnosticado sim, procede-se ao tratamento.
O liquen plano (a confirmar-se o diagnóstico) é uma inflamação crónica da mucosa e pele que pode apresentar uma componente auto-imune. Em alturas de exacerbação pode apresentar-se com vesículas (papinhos) dolorosos e ardor.
O melhor tratamento nessas alturas são com um anti-inflamatório corticosteróide tópico que ajudam a controlar o episódio doloroso. Só um médico, ou médico-dentista podem receitar esta medicação.
O líquen plano é normalmente uma lesão benigna mas deve ser controlado e tratado por um especialista. Assim deverá consultar um médico especializado na área oral, pois só ele poderá diagnosticar e tratar o seu problema convenientemente.
Nota importante: Se tiver amalgamas dentários (vulgarmente conhecidos por chumbos) deverá retira-los !
O liquen plano oral é uma doença crónica auto-imune que deverá ser diagnosticada e acompanhada por um colega já vocacionado para a área da patologia oral. É pertinente consultar o seu médico dentista de forma a triar o tipo de líquen plano que tem pois existem vários subtipos da doença, alguns com possível caracter de malignização.
O líquen plano oral deve ser acompanhado por um especialista de saúde oral.
A utilização de qualquer colutório
de forma continuada pode alterar a flora bucal
pelo que não é aconselhado sem o devido acompanhamento.