Tenho 37 anos em 9 meses tive 3

3 respostas
Tenho 37 anos em 9 meses tive 3 crises de Diverticulite Hinchey I.À segunda crise o meu medico gastro indicou-me que a solução passava pela cirurgia.Será que nao existem outras hipoteses que me possam dar alguma qualidade de vida?E a cirurgia resolve este problema?A doença pode voltar apos Cirurgia?
creio que a operação e aconselhável. No entanto esta pode ser efetuada sob laparoscopia e que confere ao doente uma qualidade e conforto que a via tradicional não consegue e é factível com esta técnica.
Como já foi referido pelos colegas é sensato recorrer à operação para remover a porção de intestino doente. A cada episódio o risco de complicações graves é maior e daí o conselho. Trata-se de uma operação de baixo/médio risco e que deve ser feita por laparoscopia para maior conforto do doente e mais rápida recuperação.
A cirurgia da Diverticulose cólica não depende apenas do número de episódios de Diverticulite. O que importa é saber se existe algum segmento do cólon doente. A indicação cirúrgica passa por existir um segmento do intestino claramente doente que já deu ou pode vir a dar complicações e causar mais inflamação.