Sofro de ataques de pânico há muito tempo e já tentei de tudo. Fiz medicação durante anos, pratico e

1 respostas
Sofro de ataques de pânico há muito tempo e já tentei de tudo. Fiz medicação durante anos, pratico exercício, frequentei psiquiatra, psicoterapia, tentei meditação, medicina tradicional chinesa.. nada faz cessar os ataques. Estão cada vez mais fortes e confesso que estou cansada e sem ideias do que mais tentar. Os médicos tentam ajudar, faço exames, tomo calmantes, tentei várias medicações diferentes (mais fracas e mais fortes) e os malditos voltam sempre.
Por favor, alguns sugestão?
Olá,
Em grande número de casos os ataques de pânico não são completamente controláveis com qualquer tratamento. Resta á pessoa simplesmente ACEITAR que essa é uma forma de ansiedade com que terá que viver até que haja tratamento mais eficaz um dia; isso exatamente como em qualquer outra doença crónica ou recorrente que gera desconforto ou dor (por exemplo asma ou artrite reumatóide). Quando os factos (incluindo as doenças) se aceitam tendem a gerer menos sofrimento tornando-se mais toleráveis. Paradoxalmente, a luta permanente para afastar o sofrimento gera um enorme aumento desse mesmo sofrimento.
Sei que poderá ter ficado com muita frustração pela ideia que proponho, acredite que lhe faço esta sugestão - aceitação - supondo o quanto já sofreu na sua luta contra o pânico!