Sialorrea

4 respostas
O meu filho tem 3 anos e meio e baba muito, ele sempre foi saudável raramente fica doente, gostaria de saber se tem tratamento homeopata?
A Homeopatia pode ajudar o seu filho, no entanto só depois de uma análise pormenorizada do caso o homeopata se poderá pronunciar. Para a Homeopatia, cada caso é um caso, o medicamento é sempre individual e é prescrito de acordo com os sintomas e a globalidade (mental, emocional e físico) da pessoa que queremos tratar.
A resposta de Manuela Morgado é adequada, apenas acrescento que não precisa de ser um procedimento complicado, antes pelo contrário.
Boa noite! O barbar-se muito nessa idade pode significar o surgimento da dentição. Tenho especialização em Homeopatia pediátrica. A Homeopatia procura estudar a causa da doença e não propriamente a doença. Em Homeopatia conhecemos a doença mas o ponto fundamental é perceber a causa, ou seja, o motivo que deu origem à situação atual do doente. Podemos ter em consideração vários fatores que devem ser analisados, estudados, individualmente para entender de que forma a Homeopatia pode ser uma mais valia. Qualquer intervenção terapêutica da Homeopatia requer auto-conhecimento do próprio doente (com ajuda dos pais) e comunicação regular com o Homeopata para avaliar as várias alterações que vão ocorrendo. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.
As Medicinas Complementares, com certeza vão ajudar o seu filho. Numa consulta detalhada vão ajudar, com o remédio homeopático para o caso.

Especialistas

A Baldaque Faria

A Baldaque Faria

Endocrinologista

Porto

Ana Paula Marques

Ana Paula Marques

Endocrinologista

Porto

Ana Paula Meneses Costa Marques

Ana Paula Meneses Costa Marques

Endocrinologista

Porto

Antero Jacques Pena

Antero Jacques Pena

Endocrinologista

Lisboa

António Baldaque Faria

António Baldaque Faria

Endocrinologista

Porto

António Figueiredo Luz

António Figueiredo Luz

Clínico geral, Endocrinologista, Internista

Faro

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Doenças Das Glândulas Salivares
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.