Sem ter qualquer tipo de fratura,

6 respostas
Sem ter qualquer tipo de fratura, meu terceiro molar com dor continua de leve para moderada foi identificado no exame radiológico anodontia/avulsão.
Que tratamentos existem?

Os termos avulsão dentária e anodontia correspondem a diferentes situações clínicas. Enquanto que a anodontia se refere à ausência de formação do dente (isto é, o dente não existe nem nunca erupcionou), a avulsão dentária diz respeito à perda de um dente por traumatismo (por exemplo: quando uma criança cai, embate com a face e o dente da frente "salta").

Assim sendo, nenhuma destas situações parece corresponder à dor contínua que refere no seu terceiro molar (dente do siso) pois, se este dente está e, boca não sofreu avulsão nem se trata de um caso de anodontia!

Espero que a explicação tenha sido esclarecedora mediante à omissão de termos médicos mais específicos. Desta forma penso que deverá consultar um Médico Dentista para avaliar a origem dessa sintomatologia que manifesta.
Anodontia é ausência de dentes que não se formaram.
Avulsão é a perda de um dente por traumatismo, em que o dente sai do alvéolo.
O caso clínico que refere, não me parece nenhuma destas situações.
Deve consultar um médico dentista ou estomatologista para avaliar a sua situação clínica e realizar o tratamento adequado.
Em qualquer uma das situações que refere temos em comum a ausência da peça dentaria por não ter existido formação ou por perda traumática. Se existe dor numa peça dentária esta deve existir. No caso apresentado deverá fazer um exame clinico e radiográfico credível para um correcto diagnóstico da situação clinica.
Como já foi referido, o diagnóstico ou está errado ou não se refere ao dente em questão.
Para poder ter um diagnóstico preciso, terá de fazer uma avaliação clinica cuidada.
Contudo os terceiros molares têm alguma tendência para poder inflamar os tecidos envolventes por se encontrarem numa zona de difícil acesso à escovarem ou mesmo porque o próprio dente ainda esteja coberto por algum tecido gengival. Espero que encontre um profissional que a ajude. As melhoras.
Boa noite deve verificar com um especialista da área, um Médico Dentista, pois o que descreve nada pode estar relacionado com o seu 3°molar ou seja o dente do siso. Pois se refere não estar fraturado e sentir dor é sinal que se encontra na boca! E tal como os meus colegas referiram no caso de anadontia ou agenésia dentária muito frequente em sisos, ou avulsão dentária o dente não estaria na boca. Espero que tenha entendido. E certifique se do que realmente se passa. Desejo as suas melhoras.
Deve fazer uma ortopantomografia para verificar se tem o terceiro molar incluso. Só com exame radiográfico complementar se poderá chegar ao correto diagnóstico. Marque uma consulta com um médico dentista.