quais são as complicações que

1 respostas
quais são as complicações que pode levar uma mulher gravida com metrorragia?
Antes de mais não confundir os termos. Metrorragia, agora denominada hemorragia uterina anormal, acontece na mulher não grávida. Na grávida ocorre hemorragia do 1º, 2º ou 3º trimestre. Aí, dependendo do trimestre, a patologia ou origem poderá ser diferente assim como as consequências e assim como as nossas atitudes na tentativa da solucionar o problema. 1º T; descolamento do trofoblasto --> ameaça de aborto; no 2º e 3º triemstre poderá existir descolamento de placenta e necessita sempre de ser avaliada com relativa urgência, nomeadamente se tiver mais de 24 semanas de gestação. Em todos os trimestre, o mais frequente será perda de sangue após relações sexuais que resulta de traumatismo do colo durante as mesmas. Todavia, deverá sempre ser observada pelo seu obstetra.