PERGUNTA MUITO IMPORTANTE SOBRE A MINHA VIRGINDADE: Para além de eu ser boa pessoa, eu sou muito

5 respostas
PERGUNTA MUITO IMPORTANTE SOBRE A MINHA VIRGINDADE:

Para além de eu ser boa pessoa, eu sou muito faladora e sou muito pessimista.

Ser muito pessimista é algo que já está no meu sangue, pois infelizmente eu herdei esta característica, do meu pai e da minha avó paterna.
No entanto, a minha mãe já me disse que eu sou muito chata, disse que eu falo muito e que eu sou muito péssimista e também me disse que o namorado que eu viesse a arranjar, que iria deixar-me.

Mal por mal e devido à sua conversa bastante estúpida, acho que não vale a pena guardar a minha virgindade com algum homem (namorado) que eu possa vir a gostar.
Pelo facto da vida ser muito curta e ser somente dois dias e de eu ser virgem com 34 anos e devido ao que ela me disse:

1- Vocês acham que eu deveria de perder a minha virgindade com um vibrador?

Aguardo pela vossa resposta!

Por favor respondem-me!
Bom dia,
A psicoterapia ajuda a poder pensar por si própria e a não pensar pelos outros.
Com Psicoterapia poderá refazer e fortalecer os seus recursos internos, segurança confiança em si mesma e autoestima.
Em relação à sua virgindade, deve ler um pouco mais sobre o mito da Virgindade. A primeira relação e a entrega emocional a esse ato será mais importante para si, mas amar se mais e tornar se a protagonista da sua vida é em sí uma grande paixão. Fazer esse relação consigo mesma seria o primeiro passo.
Procure ajuda querida!
Estarei ao dispor.
Sónia Sequeira
Bom dia! (sobre o pessimismo ): A educação obtida, prepara-nos para a vida adulta mas, já em adultos, somos os nossos próprios educadores, podendo assim, modificar traços de personalidade que não se enquadram com o nosso bem estar. ("...devido ao que ela me disse"): As escolhas que fazemos dizem-nos respeito, por isso, jamais deveremos atribuir essas escolhas e responsabilidades aos outros porque, a decisão é sempre nossa. (Sobre a sexualidade), para além de ser parte integrante da habilidade social e relacional, também é uma necessidade fisiológica e, metaforicamente, quando precisamos de beber água, podemos ou não usar um copo, no entanto, a sua utilização faz parte da etiqueta e é uma exigência social.
Uma relação de confiança transforma-nos e produz efeitos benéficos para o organismo. Também existe a vantagem de serem segregados neurotransmissores específicos que produzem bem-estar, quando nos sentimos excitados e no conforto de uma relação.
Boa tarde. É importante conhecer-se enquanto adulta, para compreender aquilo que é benéfico para si e qual o momento oportuno. A Psicoterapia poderá ajudá-la nesse processo de reconhecimento e priorização. É essencial o foco na relação consigo própria e na sua autoestima para poder ser a autora da sua vida e das suas decisões, para poder lidar com os seus próprios pensamentos e com o mundo ao seu redor. Procure ajuda profissional junto de um Psicólogo. Cumprimentos, Vera Faria
Olá, a Psicoterapia contribui para um processo de tomada de decisão mais claro e coeso. A Psicoterapia vai te ajudar a ponderar os aspectos positivos e negativos desse dilema e te ajudará a tomar as decisões necessárias para que siga bem consigo. Procure ajuda profissional.
Olá!
Espero que esteja bem.
Obrigada por partilhar um bocadinho da sua história.
Pelo seu relato observei, que há muito conteúdo para ser investigado e trabalhado em sessão, com um/a psicólogo/a.
A dinâmica da sua relação com a sua mãe precisa ser trabalhada e ajustada.
As suas afirmações, as suas suposições, os seus rótulos e as suas crenças, que impactam direta e negativamente na sua autoestima, na sua autoconfiança e na sua sexualidade, também elas precisam ser trabalhadas.
Julgo ser muito importante que invista na sua qualidade de vida, escolhendo um profissional com um perfil do seu agrado, para poder trabalhar estas questões.
A experiência da sexualidade é diversa; sendo vivida conforme cada pessoa escolhe experimentá-la, ou não.
Cuide de si.
Um abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!