o uso de ansioliticos causa danos no cérebro e causa falta de memória permanente ? Olá eu tenho sínd

2 respostas
o uso de ansioliticos causa danos no cérebro e causa falta de memória permanente ? Olá eu tenho síndrome de pânico e estava tomar victan. Eu tomei essa pastilha durante alguns meses foi me retirada na Inglaterra porque aqui não é permitido o uso de benzodiazepinas , mas o que me chocou foi a médica aqui disse-me que o uso destes medicamentos causam danos no cérebro falta de memória e que são muito prejudiciais a saude. .
Não será bem assim. As benzodiazepinas têm efeitos secundários, como têm todos os medicamentos. As alterações da memória são muitas vezes referidas mas o efeito desses medicamentos em doses controladas pelo psiquiatra é mínimo.
Se tem uma perturbação de panico. O tratamento não é com benzodiazepinas mas sim com outro tipo de medicamentos e Psicoterapias. Consulte um psiquiatra que a possa ajudar a tratar uma doença relativamente fácil de tratar.
Bom dia! O tratamento de primeira linha para a perturbacao de pânico é feito com uma classe específica de antidepressivos ,chamados inibidores selectivos da recaptacao de serotonina, que tem uma eficácia nesta patologia. Os ansioliticos, sendo os mais frequentemente utilizados as benzodiazepinas, devem ser feitos em sos, em situações pontuais ou durante período limitado de tempo, pois têm alguns efeitos secundários indesejáveis, nomeadamente, dependência, perda de eficácia com o passar do tempo com necessidade de fazer doses mais altas e alterações da memória, que habitualmente são reversiveis. Penso que, se já suspendeu o victan não deve ficar preocupada. No entanto, se mantém sintomas incapacitantes deve procurar o seu médico assistente para fazer um tratamento adequado.