O que eu posso fazer para ficar com a coluna reta sem ter que usar uma faixa para auto ajuda?

5 respostas
O que eu posso fazer para ficar com a coluna reta sem ter que usar uma faixa para auto ajuda?
Em primeiro lugar, alerto para o facto de uma coluna totalmente "recta" não é saudável e fisiológico, pois o "normal" será termos 4 curvaturas na coluna vertebral. Procura fazer RPG (Reeducação Postural Global).
Boa tarde.
Penso que ao dizer "coluna reta" não seja eliminar as curvaturas fisiológicas e adquiridas dentro dos parâmetros normais.
RPG e Pilates Clínico será o ideal.
Bom dia! Aconselho pilates clínico, pois estes exercícios, ajudam a trabalhar a musculatura profunda. Estes têm a função de estabilizar/suportar a coluna vertebral, o que faz com que a pessoa adquira uma postura mais correta de todo o corpo e diminuição da dor.
O uso de cintas só deve ser considerado em alturas de muita dor em SOS. Se usar sempre vai atrofiar os músculos do tronco e depois as dores serão maiores e os desvios da coluna também. Procure um fisioterapeuta especialista em coluna
Bom dia. Ter uma coluna "reta" ou "direita" não deve ser algo que o incomode. Existem curvaturas da coluna que são fisiologicas e necessárias ao seu funcionamento. No entanto se tem alguma dificuldade de mobilidade, dor ou sente um agravar da situação o aconselhado é encontrar um profissional na area de Reeducação Postural Global ou algum fisioterapeuta que trabalhe com Pilates Clinico.
Cumprimentos