O que é uma prótese Edentada

5 respostas
O que é uma prótese Edentada ?
Edentula é sem dentes. Ora as próteses têm que ter dentes para substituir o/os que foram perdidos ou ausentes.
Ausência de dentes na arcada, maxilar (superior) ou mandibular (inferior)
Uma prótese dentária vem substituir os espaços onde há falha de dentes e que se podem chamar espaços edêntulos.
Sem dentes..presume se que pretenda reabilitar a ausencia colocando dentes!
Seria uma prótese sem dentes, mas não faz muito sentido porque as próteses dentárias são usadas para substituir os dentes perdidos