O meu filho de 24anos recusa comer qualquer comida a não ser croissant à 2 semanas só come croissant

4 respostas
O meu filho de 24anos recusa comer qualquer comida a não ser croissant à 2 semanas só come croissant e galões esta situação está a deixar me preocupada .Ele corre risco de vida se continuar a fazer esta alimentação?.Obrigado
Boa tarde, a alimentação é fundamental para garantir não apenas uma vida saudável no presente, mas também no futuro. A alimentação do seu filho está longe de ser a ideal, e não tenho dúvidas que, a médio/longo prazo pode trazer algumas consequências negativas. O ideal seria consultar um nutricionista e, em conjunto, criarem um conjunto de regras e objetivos que permitam ao seu filho modificar gradualmente a sua alimentação.
Olá, muito gosto. A situação é invulgar. Deverá tentar perceber se emocionalmente houve algum episódio ou situação fora do normal. Se há motivo para alterações alimentares tão radicais. O profissional aqui ideal não é o nutricionista mas sim o médico de família que possa até eventualmente ir a casa. E que possa avaliar a ou as causas de tal alteração radical. Estamos a falar de comportamento alimentar sim, e um nutricionista poderá ajudar, mas o comportamento é de índole psicológica/emocional. E ele já é maior de idade o que faz com que tudo seja diferente na decisão de ser avaliado clinicamente. As melhoras!
Seria importante perceber o porquê de ele se estar a alimentar dessa forma. E depois deve incentivá-lo a gradualmente ir introduzindo outros alimentos mais saudáveis como fruta, pão, legumes (até podem ser triturados na sopa). E poderá recorrer a um nutricionista que o ajudará e irá explicar-lhe as doenças que podem advir de uma má alimentação.
Esperamos ter ajudado.
É importante perceber a razão de ele ter adoptado há 2 semanas essa alimentação. Tente perceber se alguma mudança ocorreu há 2 semanas (ex problemas num relacionamento).
Depois pergunte-lhe qual o objectivo dele (perder peso, aumentar de peso... ou outra razão)... depois ajude-o a dar o passo saudável para o objectivo e procurem juntos um nutricionista na vossa área de residência. Um profissional que o ajude a chegar lá, sem suplementos e através da educação alimentar e mudança de hábitos.
Força! Vai tudo correr bem.