Já tive 3 abortos e não conheço

2 respostas
Já tive 3 abortos e não conheço a razão? o que devo fazer?
Esta situação enquadra-se no tema de abortos expontâneos de repetição e poderá enquadrar-se numa situação de infertilidade. Deve marcar consulta no ginecologista no sentido de despistar as situações mais frequentemente envolvidas, nomeadamente alterações da coagulação trombofilias, malformações uterinas, cromossómicas, etc. De notar que poderemos nunca chegar a encontrar a causa.
Os abortos espontâneos de repetição ( a partir de 3) obrigam a um estudo em unidade especializada - preferencialmente consulta de trombofilia e patologia médica da gravidez , sob pena de sofrer graves revezes em gravidez posterior . Pelo contrário o diagnóstico atempado e preconcepcional possibilita uma intervenção previa e uma evolução favorável duma gravidez posterior