Já foi operada às varizes há

Já foi operada às varizes há 4 anos mas continuam as dores nas pernas. Que posso fazer para diminuirem?

3 respostas


Quem é portador de insuficiência venosa crónica tem tendência para manter sintomas associados a esta patología, principalmente se tiver uma actividade profissional em que está mais tempo em pé. Deve no entanto fazer nova consulta com cirurgião vascular a fim de obter um estudo clínico e diagnóstico mais preciso.


Ser reobservada


O tratamento da doença varicosa não termina com a cirurgia. É uma doença generalizada e com caracter recidivante. A cirurgia limita-se a corrigir alguns dos trajetos de maior expressão fisiopatologica. Existem alternativas mais abrangentes e complementares.Sugere -se realização de eco doppler venoso e reavaliação com especialista.

Dr. João Martins

Dr. João Martins

Cirurgião vascular

Lisboa

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.