Fui a um psiquiatra que apesar de eu explicar que tenho a cabeça a 1000 falta de concentração que te
Fui a um psiquiatra que apesar de eu explicar que tenho a cabeça a 1000 falta de concentração que tenho ansiedade pprque não consigo completar as 100 coisas que tenho na cabeça e que quase nunca acabo o que começo a fazer e que isso se tornou numa ansiedade tao grande que me esta a causar ataques de panico e mesmo depois dos medicamentos para a ansiedade mee terem posto num estado lastimável continuam a dizer que é so ansiedade e depressão e que é impossível ter tda/h quando tenho imensos sintomas que encaixam estarei eu a imaginar coisas e não tenho tda? Os testes online são fiaveis? Obrigado
1 resposta
A TDHA, ou em português de Portugal PHDA (Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção) não é muito comum existir em conjunto com perturbações de depressivas e de ansiedade, como muitas vezes é ela própria uma condição que contribui para o desenvolvimento de ansiedade e depressão, impedindo também o a sua remissão (""cura""). Nesses casos devem ser tratadas ambas as situações (a PHDA e as Pert. Ansiedade/Depressão). A THDA/PHDA no adulto é ainda, infelizmente, uma condição pouco divulgada entre os clínicos.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
