Fazia tratamento com a sertralina por um 1 ano e meio devido crises de ansiedade, no primeiro mês ti

1 respostas
Fazia tratamento com a sertralina por um 1 ano e meio devido crises de ansiedade, no primeiro mês tive efeitos colaterais e agora, com o desmame orientado pela minha médica estou há dias sentindo uma espécie de vertigem, uma sensação estranha no corpo, quanto tempo esses sintomas somem depois que para de tomar o remédio???
Os efeitos colaterais no início de um tratamento com um SSRI como a Sertralina pode significar que no seu estado existia à partida um aumento relativo de recetores serotoninérgicos para compensar. Antes do reequilíbrio ocorrer (cerca de 2 semanas), este aumento foi responsável pelos ef. colaterais iniciais. Não sei que dosagem fez nem como iniciou a redução da Sertralina mas o aparecimento dos sintomas indica que o reequilíbrio não se solidificou. Assim sendo, várias respostas possíveis se podem dar: 1. pode esperar cerca de 15 a 30 dias após suspensão para verificar se sintomas reduziram (reorganização dos recetores na ausência total do fármaco); 2. o tratamento poderá ter sido superficial e a recaída poderá vir a suceder. Terá que falar com o seu médico e poderá então: a) retomar a mesma medicação até os sintomas desaparecerem, podendo subir a dosagem durante cerca de 6 meses e só depois iniciar uma redução lenta (1a 2 meses); b) utilizar por período limitado (cerca de 1 a 2 semanas) uma BZD com ação somática em dosagem média-baixa e iniciar redução progressiva; 3. utilizar molécula ansiolítica dopaminérgica como o amisulprida 50 (caso não tenha tido experiência prévia negativa com molécula ) durante 20 a 30 dias associada a uma bzd (em dosagem baixa). Seja como for o seu médico terá de o orientar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!