Excesso de peso

6 respostas
A minha filha é enfermeira, engordou quase 30 Kg nestes dois últimos anos de profissão. Pode fazer algo por ela para emagrecer, ficar bem com ela própria? Tem 23 anos e trabalha á precisamente 2 anos.

Obg
Devera contactar o médico assistente e fazer análises a saber se há alguma condição clínica que condicione o aumento de peso, e quando na posse desses dados ir a uma consulta de nutrição onde serão avaliados hábitos alimentares e estilo de vida e calculado plano alimentar adequado aos objetivos .
Penso que a melhor opção seria ser acompanhada por um nutricionista, de forma a ser elaborado um plano alimentar que vá de encontro às necessidades da sua filha e que a faça simultaneamente perder peso.
Olá. A associação da Medicina Chinesa com a Nutrição, confere uma resposta abrangente para os problemas de peso, porque trata ambas as partes física e metafísica do corpo. Como é enfermeira, calculo que se exclua a hipótese das análises estarem a revelar alterações das glândulas que influenciam o peso.. se for a ansiedade do início de profissão ou a somatização da prática clinica em enfermagem (que é dura) em ambas as situações a Acupuntra é extremamente eficaz. Na fome, peso e no comportamento. Fico à vossa disposição. Os melhores cumprimentos.
Boa tarde, sem dúvida que um acompanhamento nutricional feito por um nutricionista será um bom caminho para a sua filha alcançar os objetivos que pretende.

Atentamente,
Cláudia Cunha
O ideal será marcar uma consulta com um nutricionista, pois muitas vezes dietas realizadas sem supervisão e ajuda de um profissional podem desencadear carências nutricionais entre outros problemas. É importante sermos ajudados por quem é especialista na área.
O ideal seria a sua filha fazer uma acompanhamento por um nutricionista, depois de contactar o médico assistente e fazer análises para saber se há alguma condição clínica que tenha levado ao aumento de peso. Outro factor, que por vezes pode levar também ao aumento de peso, é os enfermeiros trabalharem por turnos, e a sua filha pode estar a ter dificuldades em adaptar os hábitos alimentares, aos diferentes horários (em consulta também se adequa o plano alimentar para os diferentes turnos).