Estou grávida de 14 semanas e tenho dois dentes que partiram nesta última semana, um é um siso .

5 respostas
Estou grávida de 14 semanas e tenho dois dentes que partiram nesta última semana, um é um siso .

A minha questão se tiver de os tirar por causa da começarem a doer como posso fazer ? Posso levar anestesia ? E a recuperação ? Posso tomar antibiótico ? É que o último dente que tirei tive bastante dor não podia comer nada .... e custou me bastante. Existem dentistas especialistas em grávidas ?
Bom dia
O ideal é extrair no 2° trimestre.
Pode levar anestesia.
Pode tomar antibiótico se necessário.
Para que a recuperação seja o melhor possível a extração deve ser o mais atraumática possível também.
Para mais informações tem contactos disponíveis na doctoralia
Pode levar anestesia e pode tomar antibiótico. Tem é de ser o mais indicado para grávidas.
Se puder esperar, o ideal é ser no 2º trimestre. Se tiver com muitas dores, não espere porque o stress da dor pior. Qualquer dentista experiente saberá lidar com pacientes grávidas. Se tiver que extrair o dente , tente encontrar um dentista que tenha bastante experiência em remoção de dentes do siso.
Se não tiver dor, aguarde pelo 2º trimestre
Pode levar anestesia... sim
Pode tomar antibióticos...sim
Tome atenção a feridas na língua causadas pela
fratura dos Dentes.
Bom dia.
Não deve esperar que o problema agrave. Será mais adequado que não tenha sintomatologia.
As extracções numa grávida em nada diferem relativamente a outros pacientes. Apenas na medicação pós operatória. Pode escolher um médico dentista especialista em cirurgia oral.
Pode tomar antibiótico e analgésico. O médico dentista saberá aconselhar.
Extraia o dente logo que possível.
Bom dia. Se estiver com sintomatologia no dente do siso deve extrair. A medicação com antibiótico deve ser adequada para grávidas e pode levar anestesia, por isso não se justifica estar a ter dores e infeção nessa zona.