Dra Conceição Rebelo tenho dores ao mexer o pescoço, posso ter melhoras com tratamentos de osteopati

15 respostas
Dra Conceição Rebelo tenho dores ao mexer o pescoço, posso ter melhoras com tratamentos de osteopatia? Obrigada
Boa noite,
Sim sem dúvida que a mobilidade do pescoço aumentará com a osteopatia e as dores diminuirão.
Quer agendar consulta?
Muito obrigada pelo seu contacto.
Helena Rorigues
E o sujeito mesmo da medicina manual osteopatia que aumenta a mobilidade e alivia dores, pelos reflexos de relaxamentos...
Olá, a Osteopatia promove a recuperação da mobilidade integral, com especial atenção à coluna vertebral.
A cervical está sujeita a múltiplas lesões, seja nas vértebras, discos e ou ligamentos, seja nos músculos adjacentes. Sim, a osteopatia pode ajudá-la a recuperar a mobilidade e a reduzir ou fazer desaparecer a dor.
Cumprimentos, Filipe Gonçalves
Boa tarde Dra Conceição,
A função da Medicina Osteopática é restabelecer o normal funcionamento do sistema musculo-esquelético, logo qualquer alteração que surja, seja ela de qualquer natureza, o Osteopata está capacitado a poder restabelecer o seu normal funcionamento. Obrigado
Boa tarde, em primeiro lugar deve-se identificar a origem do problema, as dores podem derivar de algumas condições patológicas e têm de ser identificadas na anamnese. É difícil dizer com absoluta certeza sem uma anamnese "rigorosa" se tem tratamento Osteopático. Contudo a Osteopatia é uma mais valia em várias disfunções músculo-esqueléticas. Nunca aceite ser tratada por um profissional que não faz uma anamnese prévia.
Efetivamente a Osteopatia é uma abordagem que pode alterar positivamente e de forma significativa a sua qualidade de vida. Mais do que fazer Osteopatia, o importante é ser AVALIADA por um osteopata credenciado. "Estalopatas" há muitos, osteopatas há poucos. Numa avaliação inicial será importante perceber qual a verdadeira causa das dores e limitação mobilidade no pescoço: pode ser um problema muscular, contudo pode ser mais profundo e global do que isso: pode ser uma alteração visceral, postural, cranial, emocional, etc Depois de avaliada, o mais fácil será o tratamento e aí, tal como o criador da Osteopatia bem dizia: "Find it, Fix it and leave it alone" (traduzido para português é +/- isto: Encontra a causa da lesão, trata e deixa que o corpo faz o resto). O objetivo da Osteopatia é esse mesmo: encontrar as causas da lesão, tratar e depois o corpo auto-cura-se. Qualquer dúvida ou questão estou disponível para esclarecer. Mais informações visite o nosso site da clínica - FISIOVIDA
O Corpo humano funciona como um todo. A osteopatia trata esse todo. Todas as disfunções musculares e esqueléticas vão usufruir de um tratamento osteopático. Após uma Anamnese criteriosa, o profissional tomará a decisão do melhor tratamento a ser feito. A lembrar que Nem sempre a disfunção está no lugar da causa da dor.
Alexandra Gonçalves
A Osteopatia utiliza técnicas manipulativas, ensina exercícios cervicais, corrige posturas e promove um estilo de vida saudável. A região cervical é sustentada por músculos (especialmente os escalenos: anteriores, médios e posteriores) que ao terem contraturas diminuem a amplitude articular, provocando dores. Com a Osteopatia corrigimos as causas da lesão, produzindo-se a correção e desenvolvendo-se um plano terapêutico para prevenir novos problemas.
Boa tarde.
Não irei acrescentar muito mais do que já foi dito.
Penso que tenha sido uma pergunta direcionada à colega Conceição Rebelo contudo concordo com o colega Carlos Piedade sem uma anamnese previa não poderemos adiantar muito.
Após descobrir qual a verdadeira causa da dor, existem vários tipos de tratamento do problema. A osteopatia é um deles sem duvida. Grato pela pergunta.
Presumo que já tenha sido tudo dito pelos colegas.
Cumprimentos,
Um grande abraço a todos os Osteopatas aqui presentes,
E outro para futuros Consulentes ????
Bom Dia, após uma avaliação presencial e um questionário clínico cuidado, se a restrição for músculo esquelética a Osteopatia é certamente abordagem mais indicada para a restrição de movimento das articulações devolvendo uma maior mobilidade global ! As sinceras melhoras, Cumprimentos
Como foi dito e bem a meu ver pelos colegas, a Osteopatia poderá traduzir-se na ajuda que necessita, sendo que deverá ser acompanhada por alguém que tenha uma abordagem geral sobre o corpo humano. Isto é, a causa pode ser diversa desde craneal, visceral ou até mesmo estrutural ou emocional devido a stress e que irá ter repercussões na nossa postura global e muscular afetando as estruturas. Para que tudo seja feito em condições, deverá ser feita uma boa consulta de avaliação e chegar a um diagnóstico correto e a partir daí executar os tratamentos, se puder leve os seus exames para que se possa ter mais informação disponivel. Se estiver interessada poderá nos contatar em osteoterapias.com.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!