Doença de Machado-Joseph

5 respostas
A doença de Machado-Joseph, com confirmação genética: consiste na decomposição de movimentos, marcha ligeiramente
atáxica, fonanbulo é instável. Reflexos osteo-tendinosos diminuidos, nos membros inferiores não despertáveis. A doença é neurodegenerativa e progressiva. Esta doença pode ser tratada na homeopatia ?. Agradecia uma resposta. Obrigado.
Se se entende tratar a doença melhorar a qualidade de vida, sem dúvida. É um grande desafio, que qualquer homeopata gostaria de ter a oportunidade de enfrentar.
A Homeopatia poderá ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. O objectivo do tratamento é o reequilíbrio global da pessoa, mental, emocional e físico, por consequência todos os sintomas físicos podem ser atenuados e controlados com o tratamento homeopático que é sempre individual.
Boa noite! Desconheço a existência de estudos que comprovem diretamente qualquer tratamento da doença Machado-Joseph. No entanto algumas das características desta doença como: descoordenação motora, atrofia muscular, rigidez dos membros, dificuldades na deglutição, fala e visão, associadas a um progressivo dano de zonas cerebrais específicas; existem estudos e tratamentos com homeopatia. A Homeopatia procura estudar a causa da doença e não propriamente a doença. Em Homeopatia conhecemos a doença mas o ponto fundamental é perceber a causa, ou seja, o motivo que deu origem à situação atual do doente. Podemos ter em consideração vários fatores que devem ser analisados, estudados, individualmente para entender de que forma a Homeopatia pode ser uma mais valia. A Homeopatia por si só assim como a medicina não é solução para tudo sem que se conheça o caso em particular e se dedique ao estudo do doente. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.
A Homeopatia trata sintomas não doenças. Com certeza alguma qualidade de vida iria sentir a tratar-se com esta maravilhosa especialidade.
É sempre possível ajudar com um trabalho sério cuidado e personalizado observando a pessoa no seu todo e não somente a doença. A Homeopatia é o que considero um campo de possibilidades ilimitadas. Fique bem