Como podemos fortalecer os nossos ligamentos, e articulações, para que no futuro não nos dê problema

8 respostas
Como podemos fortalecer os nossos ligamentos, e articulações, para que no futuro não nos dê problemas?
O ideal nesse caso será fortalecer todas as estruturas musculares ao redor das articulações e ligamentos. Ter um bom suporte muscular irá fazer toda a diferença na estabilidade da parte ligamentar e articular.
Primeiro há que perceber que atividades faz para sentir necessidade de fortalecimento dessas estruturas.Segundo se ja tem antecedentes de doença não só nessas estruturas , mas noutras estruturas corporais.Existem várias soluções para o que pede.
Bom Dia, em primeiro lugar avaliar a sua biomecânica articular e Estrutural, de forma a fazer diagnostico das cadeias musculares a trabalhar e deferir fortalecimento ou possíveis ajustes , porque músculos fortes as articulações estão sempre mais protegidas! Se não houver qualquer contra indicação podemos complementar com suplementos alimentares naturais que vão potenciar liquido Sinovial articular !( Liquido esse que existe nas articulações de forma exercer a sua função normal e sem desgaste abrupto ). Tudo isto sujeito a uma avaliação presencial e sempre dentro da realidade de cada paciente! Obrigado e melhoras .
Em Osteopatia a anamnese é fundamental para determinar o tratamento a fazer. A abordagem osteopática difere de todas as outras especialidades. A Suplementação natural pode ser usada nos mais diversos casos, mas tendo sempre em conta a individualidade de quem nos procura. Como seres humanos, Somos um conjunto, e na medicina natural tudo é tido em conta para um bom tratamento
Bom dia como já foi aqui dito e bem no meu ver, deve-se avaliar toda a biomecânica do corpo e ver a mobilidade e restrições do mesmo, mas de um modo geral será fortalecer os músculo em redor da estrutura sem nunca se esquecer da própria estrutura que vai sofrendo alterações que têm de ser acompanhadas aquando o crescimento de massa muscular. De resto é uma questão de dar mobilidade à estrutura p+ara que os ligamentos nao percam a sua capacidade funcional e elástica. Após uma avaliação mais minunciosa de cada caso é que se consegue diagnosticar que cadeias estão mais afetadas ou se serão as próprias estruturas ósseas, ligamentares ou tendinosas e o que fazer e como daí para a frente. Espero ter ajudado. Consulte o nosso site em osteoterapias.com.
Bom dia.
De inicio, uma boa anamnese ajuda a entender o que se passa. Mas o ideal é aprender e educar o corpo a realizar bons alongamentos antes, durante e após qualquer esforço do dia a dia ou extra. Entender se a cartilagem dos ossos estão em boas condições. Entender se a fibra muscular está em sofrimento ou não recebendo boa oxigenação.
Existe ainda a hipótese de Suplementos alimentares.
Mas o melhor mesmo é marcar uma consulta para melhor ser aconselhado e traçar uma linha de tratamentos ou outro.
Atenciosamente
Exercício fisico, sobretudo, treino de força.
Seria muito fácil dar uma resposta contudo há sempre questões que deveremos ver respondidas, nada como uma consulta com um profissional para deixarmos tudo esclarecido. Há pessoas que nunca na vida sofrem das articulações e há outras que desde cedo necessitam de suplementos para manter as articulações saudáveis. A salubridade das articulações dependem de muitos factores intrínsecos e extrínsecos, contudo uma vida saudável, uma boa alimentação, vida activa com exercício físico ajudará imenso a manutenção saudável de todo o organismo, caso isso não seja suficiente há suplementos naturais que auxiliam imenso. Convido-o a fazer uma consulta de Osteopatia a fim de poder encontrar respostas para as suas duvidas.